Quem de nós não tem saudades? Saudade rima com felicidade e eternidade. Tema de muitos escritores, cada um de nós tem muito o que recordar, na imensidão dos tempos que se foram, das cenas de nossa infância vividas com alegria.
Só tem saudades quem um dia amou e viveu momentos de felicidade. Se fecho os olhos e volto no tempo, sinto saudades da minha infância, das brincadeiras e banho de cachoeira, que me transportam a um mundo distante da minha meninice, para quem as perspectivas do mundo eram ignoradas.
O tempo passou e só ficou a saudade guardada com emoção. No silencio da noite ou nos momentos de paz, olhando velhas fotografias recordações vem dos momentos vividos que se foram. Imagens vem da memória que guardei da escola e dos nossos amigos do passado. É bom reviver outros tempos e não esquecer, dos tempos de outrora e da rua que nos viu nascer.
É aí que a gente percebe que melhores coisas da vida não são pagas: a própria vida, o sol, o luar, o carinho dos nossos pais, tios e avós, além da convivência com os amigos. Tudo isso serve no entardecer da vida para aumentar os bons pensamentos que nos invade a alma, recordando momentos de felicidade vividos no passado.
Nesse dia da saudade, em nossa memória poderão vir dos tempos e pessoas que se foram e que jamais voltarão. Por isso, aproveite para rever amigos e parentes. Saiba viver o dia de hoje com alegria no coração, pois, com certeza, ele será motivo de saudade amanhã...
Nenhum comentário:
Postar um comentário