Pesquisar nesse blog

sábado, 5 de outubro de 2013

Há males que vem para o bem



Diziam nossos avós: 
"Há males que vem para o bem..." 
Quem nunca ouviu essa frase? 


Na juventude até duvidamos, mas anos depois quando analisamos alguns acontecimentos concluímos que realmente é verdade. Ainda que não consigamos perceber isso no momento de um sofrimento, todas as dores tem sua função, sua razão de ser e traz uma lição para nos ensinar.

Não podemos controlar tudo o que nos acontece, mas podemos construir para nós um futuro sempre melhor se estivermos atentos. A vida nos dá sinais a todo momento. 

Se algo não vai bem, a vida se incumbe de nos mostrar a verdade. Porém muitas vezes ignoramos ou negamos a realidade, tendendo a querer ver apenas  aquela que desejamos. Deixamos ser influenciados pelo que nos convém, porém cedo ou tarde a realidade irá se impor e nos derrubar de cima das nossas ilusões.

Confia-se em quem se gosta. A mentira, falsidade e traição é uma punhalada em pleno coração desarmado, no entanto, tudo se denuncia antes. Somos nós que não prestamos atenção nos sinais de caráter, conversas, comentários, comportamento e no descompromisso dos outros. 

Por afeição, distração ou qualquer outro motivo, não consideramos os sinais. Entretanto, se estivermos atentos aos sinais, podemos atuar antes que situações nos peguem desprevenidos.

Momentos críticos são muito ruins, mas abrem a nossa visão. A verdade ameniza a dor, que perde o viés do insuportável para nos mostrar novas possibilidades. Mas isso só acontece se não deixarmos que o orgulho tome a direção, porque daí pode nos colocar em becos sem saída. 

Não adianta procurar e querer punir culpados para ter uma saída honrosa, e muito menos se fazer de vítima para despertar compaixão. O que hoje parece uma tragédia, pode se revelar benção no futuro. 

Às vezes, o universo usa caminhos estranhos para nos levar ao lugar certo. É necessário saber aceitar alguns acontecimentos e ter confiança no futuro, em nós mesmos, nos nossos talentos e capacidades. Um dia, quando menos se espera, a gente se supera e chega mais perto de ser quem na verdade a gente é...


5 comentários:

* Edméia * disse...


*Lúcia, AMEIIIIIIIIII este teu

texto !!! Vou compartilhá-lo no

Twitter, no Face e no Google + !!!

*Obrigada !!! :))

Ana Kill disse...

Lindo......... Sempre compartilho... Adoro seus blogger.

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Olá Edmeia: obrigado por sua visita, seu comentário e seu carinho. Abraço, Lucia

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Olá Ana: Obrigado por sua visita. Apareça sempre por aqui. Abraço, Lucia

Unknown disse...

Belíssimo texto ������. Foi tudo que eu precisa ouvir.

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares