Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Quando uma porta se fecha, Deus abre uma janela



Na conjuntura atual muitas são as pessoas que sucumbem, às vezes inconscientemente, à nefasta energia das crises. E, mesmo aquelas que não estão passando por problemas econômicos, deixam-se abater antecipando a chegada de uma futura crise em suas vidas. 

Antecipar-se ao futuro não ajuda a ninguém e quer queiramos ou não, do futuro não temos controle. É fato que queiramos fazer planos para o futuro, mas planos são planos e não poderemos realizá-los se não vivermos bem o dia de hoje.

Tendemos a fugir das crises, porém elas são oportunidades únicas que nos permitem usar de nossa criatividade a todo vapor. Geralmente quando estamos estabilizados nos sentimos confortáveis e raramente nos dispomos a sair do conforto para criar novas oportunidades. 

Porém quando a crise nos surpreende, somos obrigados a nos arriscar e superar os nossos medos e inseguranças para abraçar o novo e desconhecido. E aí o fracasso se torna uma benção.

Muitas pessoas realizaram seus sonhos diante de uma crise criando uma nova história de vida, isso porque se viram numa situação que já não tinham nada a perder se tentassem. 

Diz o ditado: "quando uma porta se fecha, Deus abre uma janela". E isso é verdade, pois a todo momento temos infinitas possibilidades e que podem ser até melhores. 

A questão principal é a atitude: se ficamos desanimados e nos entregamos à derrota jamais conseguiremos nos reerguer. Mas se vermos nossos fracassos e perdas como uma oportunidade, podemos mudar de atitude e assim transformar a nossa vida. 

Muitas vezes lamentamos não pelas perdas em si, mas pelo nosso passado, pelos obstáculos que tivemos de transpor e pela história de nossas conquistas que vemos ir embora junto com as perdas.  O fracasso é amargo e cruel, mas também nos dá a chance de saborear novas conquistas usando nossa experiência e sabedoria. 

Só perde algo quem algum dia já conquistou e, com a experiência que já adquirimos, é possível conquistar tudo novamente. Tudo começa em etapas e o primeiro passo é mudar o que estiver ao nosso alcance imediato, embora mantendo as nossas expectativas de realizar os nossos grandes sonhos. 

É preciso planejar e dar o primeiro passo, indo atrás do que e de quem pode nos ajudar. O que vier depois não será mera consequência, mas o fruto do nosso esforço.

Esforçar é preciso, mas também precisamos vigiar os pensamentos, esquecendo a culpa, a raiva, o remorso e os ressentimentos. Permita-se voar livre dentro da esperança, sonhe e apaixone-se por sua meta de vida. Nada consegue deter o coração de um apaixonado. E agradeça a Deus, pela liberdade de poder ir atrás do melhor para sua vida...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares