Pesquisar nesse blog

domingo, 9 de dezembro de 2018

Cuide da sua energia...




Hoje em dia fala-se muito em “detox”, mas você já parou para pensar no que realmente é tóxico? O que realmente envenena você todos os dias? De fato, estar junto de pessoas tóxicas faz tão mal quanto estar exposto a venenos. Por isso, cuide da sua energia; afaste-se de pessoas e situações negativas.

Há pessoas que são capazes de sugar sua energia e contaminar todo o ambiente com más vibrações. É provável que você conheça e conviva com alguém assim. São os vampiros energéticos. Pessoas que só conseguem ver o lado ruim das coisas e dissipam todo o otimismo ao seu redor. 

Pessoas que só sabem apontar defeitos e problemas, mas não conseguem administrar a própria vida. Pessoas invejosas, arrogantes, amarguradas, fracassadas, que simplesmente não são felizes e não querem que ninguém seja. Que não fazem e não querem que ninguém faça. De certa forma, apontam os erros alheios para camuflar os seus próprios. 

O problema é que a convivência com esses indivíduos gera altos níveis de estresse e fadiga emocional. E não existe nada mais contagioso do que energia, tanto para o bem quanto para o mal. Quando somos expostos constantemente a emoções negativas, muitos problemas psicológicos e até doenças autoimunes podem aparecer. 

Portanto, evite ao máximo pessoas negativas, pessoas que fazem você se sentir mal, que despertam o pior de você. Evite relacionamentos abusivos, de todos os tipos, assim como não se envolva em discussões desnecessárias, fofocas e intrigas. 

Não faça críticas sobre pessoas e coisas que você não conhece. Tudo isso irá preservar a sua energia, que é um dos bens mais precioso que você tem. A toxidade dessas pessoas é tão perigosa, mas muitas  vezes está disfarçada em “amizade” ou até “amor”. 

Às vezes, demoramos muito tempo para perceber que a convivência com algumas pessoas nos fazem mal e nos afasta da nossa melhor versão. Lembre-se sempre: você é a média das cinco pessoas com quem mais se relaciona. Se você quer ser uma pessoa melhor, relacione-se com pessoas melhores, para não acabar se tornando aquilo que você menos aprecia... 



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares