Pesquisar nesse blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cuidado, pode-se manipular muitos mas nunca todos



Certa vez um caçador contratou um feiticeiro para criar algo que pudesse facilitar suas caçadas na floresta. Depois de alguns dias o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais fazendo-os dançar. 

Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caçada e convidou dois outros amigos. Logo no primeiro dia de caçada o grupo se deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e como uma mágica o tigre começou a dançar. Os caçadores aproveitaram e mataram o tigre. 

Pouco tempo depois a caravana foi atacada por um leopardo. Contudo, ao som da flauta o animal parou e começou a dançar. Os caçadores não hesitaram e mataram o leopardo. E assim os caçadores seguiram contentes por terem conseguido caçar facilmente os animais ferozes. 

Ao final do dia, surgiu um leão faminto. O caçador tocou a flauta mas o leão não dançou e avançou sobre um de seus amigos. O caçador tocava a flauta mais alto mas o leão continuava a avançar e devorou o segundo. 

Desesperado, o caçador continuou tocando a flauta até ser devorado pelo animal. Dois macacos, que a tudo assistiam de cima de uma árvore comentaram: Sabíamos que eles iriam se dar mal quando encontrassem o leão surdinho...


Moral da História

Não confie cegamente nos métodos 
que sempre deram certo, um dia podem falhar. 

Tenha sempre planos de contingência 
para evitar perdas maiores. 

Prepare alternativas para as
 situações imprevistas e de emergência. 

Previna-se, pois tudo pode dar errado.  

Esteja atento às mudanças 
e não espere as dificuldades para agir.  

E por último: Cuidado com os leões surdos, 
pode-se manipular muitos, mas nunca todos!



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares