Pesquisar nesse blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cuidado, pode-se manipular muitos mas nunca todos


Certa vez um caçador contratou um feiticeiro para criar algo que pudesse facilitar suas caçadas na floresta. Depois de alguns dias o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais fazendo-os dançar. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caçada e convidou dois outros amigos.

Logo no primeiro dia de caçada o grupo se deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e como uma mágica o tigre começou a dançar. Os caçadores aproveitaram e mataram o tigre. Pouco tempo depois a caravana foi atacada por um leopardo. Contudo, ao som da flauta o animal parou e começou a dançar. Os caçadores não hesitaram e mataram o leopardo. E assim os caçadores seguiram contentes por terem conseguido caçar facilmente os animais ferozes. 

Ao final do dia, surgiu um leão faminto. O caçador tocou a flauta mas o leão não dançou e avançou sobre um de seus amigos. O caçador tocava a flauta mais alto mas o leão continuava a avançar e devorou o segundo. Desesperado, o caçador continuou tocando a flauta até ser devorado pelo animal. Dois macacos, que a tudo assistiam de cima de uma árvore comentaram: Sabíamos que eles iriam se dar mal quando encontrassem o leão surdinho...

Moral da História
  • Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo, um dia podem falhar. 
  • Tenha sempre planos de contingência para evitar perdas maiores. 
  • Prepare alternativas para as situações imprevistas e de emergência. 
  • Previna-se, pois tudo pode dar errado.  
  • Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir.  
  • E por último: Cuidado com os leões surdos. Pode-se manipular muitos, mas nunca todos!



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares