Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Onde você quer chegar?





Muitas pessoas vivem reclamando da vida, sem perceber que não é a vida que é ruim; são elas mesmas que devem ditar as regras de sua própria vida. Pessoas que sabem o que devem fazer, cuidam de si, planejam, arriscam e participam do mundo. Pessoas que não sabem, amam a vida mas odeiam viver.

Quando você sabe criar sua própria vida, sua própria carreira,
seu próprio sucesso, você trabalha e vive com satisfação. Mas para criar isso você deve esquecer as receitas prontas de sucesso, sair da zona de conforto, não se deixar dominar pela Síndrome de Cecilia Meireles - a indecisão. A primeira decisão é ver o que você faz com seus pensamentos. O que você pensa a respeito de si, das outras pessoas e do mundo?

Para saber onde você vai chegar, veja para onde está indo.
Planejar uma rota, um caminho, é garantia de estar seguindo por um caminho certo. Se precisar, faça ajustamentos, altere algumas rotas. 

Cerque-se de pessoas que possam lhe oferecer ideias que impulsionam os resultados e faça a diferença na vida das pessoas. A única garantia de sucesso pessoal é o entusiasmo sincero de ajudar as pessoas.

Alguns pontos chaves podem ajudar nesse processo. Primeiramente, determine-se a cuidar de si, por exemplo: parar de
fumar, exercitar pelo menos 3 vezes por semana, não comer fritura e comer menos açúcar, substituir o bolo e o biscoito do lanche da tarde por frutas, ir ao cinema uma vez por semana, participar de esportes em grupo, dormir mais cedo, etc. Invista mais em si mesma. 

Retome os estudos ou comece a estudar algo novo pelo menos por meia hora a cada dia, aprenda outro idioma, leia um livro de estratégias executivas, estude mais sobre técnicas de comunicação. 

No seu trabalho, determine-se a motivar seus colegas, aprenda uma nova função na empresa, inicie um projeto de qualidade, de organização ou de eliminação dos fatores que consomem tempo e nada produzem. 

Proponha novas ideias, dê sugestões, peça feedback do seu desempenho. Comprometa-se com seu futuro: proponha-se a economizar para comprar algo e determine uma data para efetivar a compra. 

Planeje uma viagem de férias com a família ou com os amigos, com uma data marcada. Tudo isso serve para motivar você a trabalhar para alcançar seus objetivos.

Se torne mais participativa em sua família, brinque com seu filho, converse mais com seus pais e seus filhos,
cumprimente seus pais e sua familia todos os dias pela manhã, despeça-se quando sair, crie uma atmosfera de camaradagem com seus pais, seu cônjuge, seus filhos. 

Converse mais com seus amigos, procure saber de seus objetivos, suas vitórias e frustrações. Esteja mais presente em encontros e reuniões. Participe mais da sua comunidade, da sua cidade e do mundo.

Inicie uma campanha de conscientização da limpeza nas ruas ou nas praias, ofereça-se como voluntária para ajudar nas escolas, para ministrar palestras gratuitamente para jovens sobre um assunto que você domina. 

Crie um grupo para revitalizar uma praça, uma escola, uma rua. Envolva outras pessoas para criar uma biblioteca no prédio onde você mora ou em seu bairro. Crie um blog com assuntos que você domina voltado para os profissionais daquela área. Se você quiser algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez...




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares