Pesquisar nesse blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Paraíso interior





Quantas vezes sonhamos com lugares paradisíacos, lugares que transmitem paz e tranquilidade, daqueles que parecem existir só em gravuras criadas na imaginação. Porém, por mais bonito e deslumbrante que seja, nenhum lugar trará a sensação de paz e serenidade se o nosso íntimo estiver em tempestade, em desequilíbrio.

Se vamos para um paraíso levando uma mala cheia de problemas, é certo que todas as maravilhas passarão despercebidas e qualquer companhia parecerá enfadonha, porque a sensação de paraíso deve estar primeiro em nosso íntimo. 

O mais importante de nossa vida é estarmos bem, sentirmos bem com a nossa própria companhia. Quando estamos bem com a nossa própria companhia, conseguimos ver a beleza em todos os lugares, a comida é ótima e as pessoas são alegres e divertidas. 

Quando estamos bem com nós mesmos, cuidamos de nós, lembramos de nos presentear, olhamos para nós e dizemos algo agradável, porque somos o nosso melhor amigo ou amiga. Logicamente as outras pessoas são fundamentais, mas nunca serão mais importantes do que nós para nós mesmos.

Nem sempre a vida é uma maravilha, existem situações de conflito presentes na vida de todos nós. O que diferencia uma pessoa de outras é a forma de lidar com essas situações. 

Quem fica amargando ressentimentos, está fazendo mal a si mesmo porque um dia chegará uma doença ou uma estagnação em alguma área de sua vida. Os ressentimentos bloqueiam a nossa energia e nos fazem sentir vítimas do destino quando na verdade somos nós mesmos que estamos nos submetendo ao sofrimento.

Cada ser humano é único, uma centelha de luz. Quando você tem autoestima, se valoriza e ama a si mesma, você confia que será capaz de superar qualquer situação porque sabe que pode contar consigo mesma. 

Quando você percebe que, mesmo estando onde você desejou estar, tendo tudo o que gostaria de ter e mesmo assim não se sente feliz, tenha certeza de que você está precisando mais de você. Você precisa cuidar de sua energia e trazer de volta a harmonia que lhe pertence para criar o seu paraíso interior.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares