Pesquisar nesse blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Siga o seu coração




Isso não é conselho, isso se chama colaboração! Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. É preciso coragem para ser feliz; seja valente, siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão. 

Satisfaça seus desejos, esse é seu direito e obrigação. Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma menina grande ou uma grande menina; isso depende só de você.

Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, Barcelona e Austrália. Cuide bem dos seus dentes. Experimente, mude, corte os cabelos. E lembre-se: é o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão. Para ter sucesso nessa questão, acredite no olfato e desconfie da visão.


Ame. Ame pra valer, mesmo que ele não seja o seu ideal dos outros. Não corra o risco de envelhecer dizendo "ah, se eu tivesse feito... Tenha uma vida rica de amor. Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela. Não sinta vergonha de preferir fazer amor. 


E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam também detalhes desnecessários. Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança ou status. A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco. 

Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação. Leia, pinte, desenhe, escreva. 

E por favor, dance, dance, dance até o fim. Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam e sempre farão. Não cultive as mágoas - porque se tem uma coisa importante que eu aprendi, é que um único pontinho preto num oceano branco, deixa tudo cinza... 




(AD)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares