Pesquisar nesse blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O que te faz feliz?





Faça uma lista: O que faz você feliz?
Você tem feito você feliz?
Qual foi a última vez que você realizou algo que te deixou feliz?


Muitas pessoas constatam que tem apenas desejos, achando que algo vai fazê-la feliz. Entretanto, nem realiza e nem sabe se aquilo a tornará feliz. E vive em função de que "quando isso acontecer eu serei feliz!" A felicidade é feita de momentos, não de desejos. E não vale dizer "ganhar na mega sena sozinho", porque quem garante que você será feliz com tanto dinheiro? Em quem poderia confiar?

Alguns constatam "puxa, faz um tempo que não faço nada que me deixa feliz...". Poucos dizem "que graça tem essa coisa de fazer lista? Tudo bem. Se você tem menos de 20 anos, pode não ter graça mesmo. Mas para quem já tem mais de trinta, que já viveu alguns momentos bons e ruins, estes sim, pode servir para uma boa constatação:
  • que reclama muito e não faz nada para mudar.
  • que precisa tirar férias ontem.
  • que as prioridades agora tem vários nomes, menos o seu.
  • que está ranzina, mau humorado e chato por sua própria culpa.
  • que fazer alguém feliz é tãããão gostoso...
  • que nunca foi feliz, mas sabe que ainda há tempo enquanto estiver vivo.
  • que ser feliz é relativamente fácil, basta dar valor às pequenas coisas.

Então, faça sua lista e se proponha a fazer a cada dia algo que te faça feliz... Não espere por isso ou aquilo. A felicidade está sempre ao alcance de nossas mãos. Seja grande ou pequena, não importa. Importante é ser feliz.

Relativa é a idéia que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário. Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante, o simples fato de se achar importante, ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim. Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da terra e do ar.

Mas para mim, ser feliz é diferente, ser feliz é ser gente, é ter vida. Como dizia o poeta: É bonita, é bonita e é bonita... Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada e sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir... Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é o calor do abraço de um amigo ou amiga, que mesmo distante lembrou de dizer: "Alô".

Ser feliz é acordar às cinco da matina, depois de ter ido dormir às três da madrugada. E com sono e pra lá de cansado, dar uma pontinha da cama para o filho dormir. Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança, música, dança e paz. É o prazer de descobrir a cada dia, que a vida  inicia novamente a cada amanhecer.

Ser feliz é ter violetas na janela, chá de maçã com canela, pipoca na panela e um CD bem mela-mela para esquentar o coração. Ser feliz é curtir sol radiante, frio aconchegante, chuvinha ou temporal. Ser feliz é enxergar o outro e sabe lá quantos outros cruzam nossa estrada. Ser feliz é fazer da vida uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer...






Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares