Pesquisar nesse blog

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Eu quero eu posso eu consigo


Existem pessoas que por algum motivo já nascem tocando piano; outras nascem sabendo desenhar sem nunca ter aprendido; e ainda existem aquelas que pintam quadros maravilhosos sem que ninguém lhes tenha ensinado. Ótimo! São pessoas que nasceram com uma capacidade já desenvolvida. Mas se você não nasceu com esses dons de berço, saiba que você pode se tornar o que você quiser, basta querer.

Quando você quer uma coisa de verdade, nada tem o poder de destruir o seu querer, a não ser você mesmo, porque a base de qualquer coisa está no seu desejo de realizar. Você pode encontrar obstáculos e adversidades, mas se você quiser fazer algo, essas dificuldades irão servir como um trampolim para você chegar onde quiser.


Existe um conceito que diz: Eu quero, eu posso, eu consigo. Logicamente você não vai querer que numa madrugada chuvosa, no meio de uma estrada deserta, apareça um taxi, só porque você desejou. Realizar um desejo requer que você decida por ele, trace um plano de ação e comece a suar a camisa para consegui-lo, sem desistir diante do primeiro obstáculo.

Você pode encontrar portas fechadas, mas se olhar para os lados vai encontrar várias janelas abertas que irão lhe dar informação sobre como abrir a porta, sem derrubá-la, ou lhe dirão onde encontrar outras portas abertas.
Você terá à sua frente inúmeros testes e provas, enfrentará chuvas e tempestades, algumas vezes terá a sensação de fome e sede num deserto, mas isso não importa. A sua decisão e determinação lhe levarão onde você quer.

Não espere incentivos de ninguém; é você quem deve se incentivar. Não espere ser motivada; é você quem tem que saber os seus motivos. E mesmo que não pareça importante para outros, seus motivos são os mais importantes.
Logicamente problemas sempre existirão em sua vida, e para cada um há sempre uma solução ou várias soluções.

Você até pode rejeitar diversas soluções, mas se não concorda pelo menos com uma solução, só existe uma conclusão: ou você é parte do problema ou você é parte da solução. É você quem decide de que lado quer ficar. E se o problema não tem solução, solucionado está, deixa de ser um problema para se tornar algo real, com o qual você terá de aprender a conviver.


Uma das grandes virtudes das pessoas de sucesso é a capacidade de recomeçar. Se algo não funciona, às vezes o problema está na base, e você tem que começar tudo novamente. Mas até nisso você leva vantagem porque já conhece os caminhos para chegar no ponto em que parou, evitando os erros que cometeu anteriormente. Isso é sua capacidade de aprendizado. Se abra para aprender, reaprender, mudar, transformar, sem no entanto se desgastar. Isso se chama resiliência.

A resiliência é uma propriedade que define a resistência de um material ao choque; uma resistência ao sofrimento, uma capacidade de resistir aos embates de natureza psicológica, como impulso de reparação psíquica que nasce desta resistência. (Leia sobre Resiliência neste blog)


Seu grande desafio é assumir a responsabilidade pelo que você deseja e ter disposição para buscar todas as condições necessárias para realizar. Se precisa de ajuda, peça ajuda. Contrate um profissional que possa realizar as partes que estão fora de sua competência e cerque-se de pessoas confiáveis e proativas.
Tenha autoliderança, seja seu próprio supervisor; verifique onde você está gastando seu tempo e seu dinheiro; se comprometa com a auto-organização de horários, materiais e hábitos.

Cuide para que você esteja bem de saúde, dê a si mesma bons conselhos para uma vida saudável. Deixe de se preocupar com coisinhas pequenas, corrija o que não funciona, antes que se torne uma preocupação maior.
Traga a responsabilidade de sua vida para as suas próprias mãos, assuma o controle. Não permita estar condicionada às opções dos outros; tenha sua própria opção de vida.

Quando as coisas são realmente importantes, elas devem atender primeiro às suas necessidades e proporcionar os resultados esperados. Sua autoconfiança e sua autoestima aumentam quando você consegue realizar algo a que se propõe. Não procure uma desculpa para não fazer algo; não veja as dificuldades maiores do que são na verdade; pergunte-se o que é preciso para fazê-lo, e faça.


Primeiro: é você tem que acreditar nos seus sonhos. Depois apaixone-se por seu projeto, tenha entusiasmo para levá-lo adiante, assuma o compromisso com você e não tenha medo. Se alguém achar que o seu sonho é grande demais, então você tem a certeza de que ele está na medida certa. A vida é daqueles que se arriscam, porque existem no mundo três tipos de pessoas:

aquelas que deixam acontecer,
aquelas que fazem acontecer,
e aquelas que perguntam: - O que aconteceu?...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares