Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nunca desista



Essa é para você que está pela vida tentando vencer, apesar dos fracassos. Saiba que existem milhares de pessoas que venceram apesar de todos obstáculos, superando até mesmo deficiências individuais, e não desistiram. Entre elas, algumas se destacaram mundialmente, e você pode ser uma delas.




Walt Disney foi demitido pelo editor do jornal em que trabalhava por “falta de idéias” e “incompetência criativa”. Ele também foi à falência diversas vezes antes de idealizar e construir a Disneylândia, que se tornou o maior parque de diversões do mundo.



Dezoito editoras menosprezaram e não aceitaram o pequeno livro de Richard Bach, “Fernão Capelo Gaivota”, até que a Editora MacMillan finalmente o publicou. Em apenas 5 anos, já havia vendido 7 milhões de cópias; e em mais 4 anos já havia ultrapassado 20 milhões de unidades em diversos idiomas, que se tornou sucesso em todo o mundo.



Albert Einstein não falava até os 4 anos e só aprendeu a ler após os 8 anos de idade. Seu professor o descreveu como
“mentalmente lerdo”, não sociável e dispersivo em seus sonhos idiotas. Einstein foi expulso da escola e teve sua admissão recusada. Einstein persistiu e devido à formulação da teoria da relatividade, tornou-se o maior cientista de todos os tempos e mundialmente famoso.



Ringo Stars quando era pequeno, passou por vários problemas de saúde, ficando internado por três anos em hospitais de Liverpool. Por essa razão, ele acabou ficando atrasado na escola e aos 15 anos mal sabia ler e escrever. Compôs várias músicas de sucesso e integrou a banda dos Beatles que também foi recusada por diversas gravadoras. Os Beatles se tornaram conhecidos mundialmente e a banda foi a de maior sucesso de todos os tempos.

O sucesso não vem por acaso;
ele é o resultado de trabalho, persistência e determinação...


Há quatro emoções básicas que podem acionar realizações, e quando permitimos que elas se acendam em nosso interior, mudamos e transformamos nossa vida.

O DESEJO é a força mais poderosa. Há somente duas razões pelas quais fazemos tudo na vida: ter prazer ou evitar a dor. É isso nos leva a agir. Existem muitas formas de despertar nossos desejos, porém não devemos temer que os nossos desejos possam nos levar a lugares inexplorados. Esse medo que sentimos de dar vazão aos nossos desejos é a forma que utilizamos para nos proteger de desapontamentos. Mas da mesma forma que nos protege de desapontamentos, também nos afasta das experiências enriquecedoras da vida, e que podem nos proporcionar alegrias e satisfação.

O DESGOSTO é a força que nos impulsiona. A maioria das pessoas associa o desgosto a algo ruim, no entanto o desgosto pode ser utilizado para uma ação positiva, mudando completamente a vida. Quando passamos por um profundo desgosto, significa que não há retorno, não gostamos mais daquilo: gostar é contrário ao desgostar. Não importa a origem, o desgosto está sempre misturado com outros sentimentos de ultraje, humilhação, medo, cansaço, saturação de uma determinada situação, que chega ao seu limite extremo. É quando damos um basta; não iremos tolerar mais aquela situação.

A DECISÃO é que faz a diferença. Existe uma coisa que afeta a todos, chama-se “zona de conforto”, que é uma acomodação a qualquer situação. Quando tomamos uma decisão temos de lidar com emoções conflitantes; temos de escolher uma direção entre muitas, exceto a direção em que nos encontramos. Decisões mudam nossas vidas e as emoções em conflito lutam para ter supremacia, cada uma com seu arsenal de razões. Qualquer que seja a razão para uma decisão, o mais perigoso é não decidir e esperar que a vida decida por você.

A DETERMINAÇÃO é que realiza. Nada no mundo pode resistir a um desejo que já decidiu tomar uma direção com determinação. Quem decide subir uma montanha não se intimida diante da sua altura; e mesmo que as condições do topo sejam adversas, com muito frio, muita neve, muito vento ou muito perigoso, é a busca de sua conquista que o faz realizar a escalada; é a determinação que fala mais alto. Não importa quanto tempo levará para chegar ao topo; importante é levar o tempo necessário e chegar lá.

A melhor definição de determinação foi dada por uma menina de nove anos de Nova York, quando ganhou o prêmio de melhor vendedora de biscoitos para uma campanha beneficente: “Determinação é prometer para você mesmo que nunca irá desistir”...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares