Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Crenças: O mundo é um reflexo - 4ª parte




O seu mundo é um reflexo de si mesmo. A sua realidade é um reflexo das crenças que tem sobre si, sobre os outros e sobre o mundo. É um espelho que reflete as suas crenças, por isso a sua realidade pode ajudar a identificá-las. 

Diante de um problema, analise os desafios e limitações que está vivendo e pergunte-se: Em que acredito para que isto esteja acontecendo assim? Não pense, não censure nem analise, apenas veja o que surge em sua mente. Essa descoberta também ajuda a ser responsável por sua vida e só você tem o poder para mudá-la.

Suas emoções são resultados dos seus pensamentos e são ferramentas excelentes para investigar as suas crenças. Por exemplo, você quer aumentar seus rendimentos, mas toda vez que pensa em dinheiro sente-se inseguro, frustrado ou com raiva. Explore essas emoções e identifique os pensamentos e crenças que estão por trás delas.

Perceba também
quais pensamentos desencadeiam emoções desagradáveis. O fato é que existem situações ou pontos sensíveis que revelam muito sobre você e suas crenças; são seus apegos emocionais, aqueles que quando tocados por alguém detonam emoções indesejadas. 

Se você ainda está com raiva ou magoado porque alguém disse ou fez tal coisa, ai tem um apego emocional, um ponto que desencadeia um curto circuito emocional. O que você critica ou julga nos outros também revelam suas crenças refletidas no mundo exterior. São os outros que nos proporcionam o autoconhecimento.

A vida pode ser fácil, sem lutas. Se está lutando na vida, existe alguma crença no difícil. Isto é, só tem valor se for difícil, se for conseguido com sacrifício, com muito suor, então sua vida será sempre difícil, a menos que comece a acreditar que a vida pode ser e é fácil. 

Muitos dos nossos medos estão relacionados com nossas crenças. Do que você mais tem medo? Por que? Com frequência nossos medos surgiram de experiências passadas e agora queremos evitá-los. E quanto mais quer evitar, mais acontece...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares