Quando você identifica suas crenças limitantes em qualquer área da sua vida, é natural que queira criar novas crenças que possam te levar a outros patamares. Se você descobriu uma crença que diz que você é inútil, que não tem habilidades, substitua por "sou útil ao funcionamento do Universo e estou adquirindo habilidades". É uma afirmação poderosa; sinta a força dela em você.
Se descobriu uma crença que diz que é difícil ganhar dinheiro, substitua-a por "o dinheiro vem fácil para mim". As afirmações devem ser positivas. Jamais use "não sou inútil" ou "o dinheiro não é difícil de ganhar". Estas são afirmações que ativam suas crenças limitantes. Retire o "não", e use poucas palavras. As afirmações curtas surtem resultados melhores e mais rápidos.
Crie quatro afirmações, que podem ser sobre um mesmo assunto ou sobre áreas diferentes da sua vida. Durante uma semana, use uma afirmação à noite quando for dormir, como por exemplo: "sou essencial ao funcionamento do Universo". Comece a murmurar estas palavras e continue até adormecer.
Na semana seguinte, use outra afirmação, como por exemplo, "o dinheiro vem fácil para mim". Adormeça murmurando esta simples frase. Seu subconsciente ficará impregnado com a afirmação e começará a atrair situações ou pessoas que irão facilitar a obtenção do que deseja.
Mas faça afirmações que digam respeito apenas a você. Se quer um amor: "o meu amor está chegando"; se quer uma casa, construa no seu pensamento e more mentalmente dentro dela. Algumas afirmações que podem ajudar a formular a suas novas crenças:
- Gosto e aprecio minha vida.
- Atraio milagres em minha vida.
- Sinto-me aceito e apreciado.
- Estou muito bem e com muita vitalidade.
- Estou pronta para a prosperidade.
- Tenho todo o dinheiro do mundo.
- O dinheiro chove sobre mim.
- Estou em segurança, aqui e agora.
- Estou sempre em paz.
" Quando mudamos, as pessoas mudam,
tudo muda para melhor "...
Foque também nos aspectos positivos das pessoas, e descobrirá que está rodeada de pessoas maravilhosas. Esqueça os aspectos negativos, pense somente nos positivos. Muitas vezes só vemos o que queremos ver e ouvimos só o que queremos ouvir.
Uma breve história ilustra bem como exemplo: Uma mãe sempre reclamava com todos que o filho era insubordinado, que não aprendia na escola, e que ela não suportava mais o menino. Certa vez o pároco lhe disse: - Veja as qualidades positivas.
Ela passou a perceber, elogiar e destacar as coisas boas que o filho fazia, passou a não mencionar os outros comportamentos. Aos poucos, ela percebeu que o filho tinha muitas qualidades boas e por sentir-se amado, ele superou as dificuldades de aprendizagem e de comportamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário