Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Crenças: Criando novas crenças - 5ª parte


Quando você identifica suas crenças limitantes em qualquer área da sua vida, é natural que queira criar novas crenças que possam te levar a outros patamares. Se você descobriu uma crença que diz que você é inútil, que não tem habilidades, substitua por "sou útil ao funcionamento do Universo e estou adquirindo habilidades". É uma afirmação poderosa; sinta a força dela em você.

Se descobriu uma crença que diz que é difícil ganhar dinheiro, substitua-a por "o dinheiro vem fácil para mim". As afirmações devem ser positivas. Jamais use "não sou inútil" ou "o dinheiro não é difícil de ganhar". Estas são afirmações que ativam suas crenças limitantes. Retire o "não", e use poucas palavras. As afirmações curtas surtem resultados melhores e mais rápidos.

Crie quatro afirmações, que podem ser sobre um mesmo assunto ou sobre áreas diferentes da sua vida. Durante uma semana, use uma afirmação à noite quando for dormir, como por exemplo: "sou essencial ao funcionamento do Universo". Comece a murmurar estas palavras e continue até adormecer.

Na semana seguinte, use outra afirmação, como por exemplo, "o dinheiro vem fácil para mim". Adormeça murmurando esta simples frase. Seu subconsciente ficará impregnado com a afirmação e começará a atrair situações ou pessoas que irão facilitar a obtenção do que deseja.

Mas faça afirmações que digam respeito apenas a você. Se quer um amor: "o meu amor está chegando"; se quer uma casa, construa no seu pensamento e more mentalmente dentro dela. Algumas afirmações que podem ajudar a formular a suas novas crenças:

- Gosto e aprecio minha vida.
- Atraio milagres em minha vida.
- Sinto-me aceito e apreciado.
- Estou muito bem e com muita vitalidade.
- Estou pronta para a prosperidade.
- Tenho todo o dinheiro do mundo.
- O dinheiro chove sobre mim.
- Estou em segurança, aqui e agora.
- Estou sempre em paz.




" Quando mudamos, as pessoas mudam, 
tudo muda para melhor "...

Foque também nos aspectos positivos das pessoas, e descobrirá que está rodeada de pessoas maravilhosas. Esqueça os aspectos negativos, pense somente nos positivos. Muitas vezes só vemos o que queremos ver  e ouvimos só o que queremos ouvir.

Uma breve história ilustra bem como exemplo: Uma mãe sempre reclamava com todos que o filho era insubordinado, que não aprendia na escola, e que ela não suportava mais o menino. Certa vez o pároco lhe disse: - Veja as qualidades positivas.

Ela passou a perceber, elogiar e destacar as coisas boas que o filho fazia, passou a não mencionar os outros comportamentos. Aos poucos, ela percebeu que o filho tinha muitas qualidades boas e por sentir-se amado, ele superou as dificuldades de aprendizagem e de comportamento.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares