Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Crenças: Você e seus sonhos - 6ª parte




Qual é o seu maior sonho? O que o afasta de você? A lógica diz que você deve estar fazendo alguma coisa de errado para ainda não ter realizado o seu sonho. Mas talvez você não esteja fazendo nada de errado, pois somos os criadores absolutos de nossa realidade agora. Portanto, pergunte-se: O que estou criando agora é aquilo que eu quero realmente?

Perceber como os filtros das suas crenças estão criando a sua experiência diária requer atenção ao que você acredita – não àquilo que gostaria de acreditar. É fácil saber. Todas as opiniões que você tem e defende com unhas e dentes, são crenças. 

Suas reações são baseadas em crenças. E o mais revelador sobre o que você acredita é que todas aquelas pessoas que estão em seu círculo mais íntimo de convívio são personagens que, aparentemente, estão seguindo o seu roteiro de crenças.

Você é o personagem central e as pessoas ao seu redor estão ajudando você a compor a sua vida tal qual ela é agora. Quando aparece alguém que não se encaixa no seu conjunto de crenças, você a descarta. 

Quando você começa a mudar as suas crenças também vão mudando junto com os personagens do seu roteiro, isto é, outras pessoas entram em sua vida. O mundo não muda, é você que muda o seu mundo.

Não se foque no que o está impedindo de viver a vida que deseja. Escolha uma coisa em sua vida que está funcionando bem e outra que não está e se pergunte: Em que eu acredito para que tal coisa esteja funcionando bem e em que eu acredito para que tal coisa esteja funcionando mal? Quais crenças - expansivas ou limitantes - estão dirigindo a minha vida? Quais são as pessoas em minha vida que refletem e confirmam as minhas crenças?

Lembre-se que você não precisa ter respostas absolutas - isto vai acontecer aos poucos. Não existem respostas certas nem erradas, e todas as suas reações, ceticismo, confusão, reconhecimento, descobertas, energia e tranquilidade são passos importantes deste processo.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares