Pesquisar nesse blog

domingo, 11 de julho de 2010

Aprendendo todo dia



Existe uma certeza que se renova a cada manhã:
vamos aprender muitas coisas...

De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou tanto ruim pareça o dia de hoje, a vida continua e amanhã será melhor. Aprendi que se pode conhecer bem uma pessoa, pela forma como ela lida com três coisas: um dia chuvoso, uma bagagem perdida e os fios das luzes de uma árvore de Natal que se embaraçaram.

Aprendi que, não importa o tipo de relacionamento que se tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem. Aprendi que "saber ganhar" a vida não é a mesma coisa que "saber viver". Aprendi que a vida, às vezes, nos dá uma segunda chance.

Aprendi que viver não é só receber, é também dar. Aprendi que procurar a felicidade, é iludir à toa. Mas se eu focalizar a atenção nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai me encontrar.

Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém. As pessoas gostam de um toque humano, de segurar na mão, de receber um abraço afetuoso ou simplesmente de um tapinha amigável nas costas. Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto. Aprendi que ainda tenho muito o que aprender...



Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares