Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Não se torne vítima de seu próprio veneno...





É inegável o grande valor das abelhas para os seres humanos. Além do mel, as abelhas nos proporcionam vários outros produtos. Também desempenham um papel importante para o meio ambiente, já que realizam uma função ecológica considerada essencial: a polinização. 






Quase noventa por cento das plantas que possuem flores, dependem de polinizadores animais, como as abelhas. Elas fazem a transferência de grãos de pólen de uma flor para outra, o que resulta na formação de frutos e sementes que irão nos alimentar. 





A princípio, apenas em situação de ameaça à colmeia as abelhas apresentariam comportamento agressivo. Ou seja, elas só atacam para defender o local de moradia dela e da família. 



Na época do verão, quando as colmeias se tornam mais populosas, um ataque pode ser provocado por qualquer tipo de perturbação. Isso faz parte do seu instinto de sobrevivência. 






As abelhas tem um ferrão farpado, como se fosse a ponta de uma  flecha. Quando uma delas pica um ser humano ou um animal, o ferrão que entra pela pele da vítima fica cravado e não sai, pois as farpas seguram o ferrão. 




Ao tentar sair dali, a bolsa de veneno e parte do intestino da abelha acabam sendo arrancados. Logo depois, em decorrência dessa mutilação, a abelha morre. O ataque da abelha pode até prejudicar um pouco a sua vítima, mas é a abelha que se torna mais prejudicada, pois perde a vida. 





Com o ser humano também ocorre algo parecido.  Quem vive atacando outras pessoas, seja por meio de fofocas, intrigas, maledicências ou destila ódio e vomita rancor e mágoa, pode até prejudicar suas vítimas, mas sempre acabará se tornando vítima de sua própria maldade. 
Observe se há felicidade em quem vive assim...
 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares