Querendo alcançar os ensinamentos iluminados, um homem partiu com muitas bagagens para as montanhas do Tibet. Acompanhado por nativos, ele não entendia o idioma daquele povo, por isso eles se comunicavam apenas por gestos.
Após vários dias de viagem, ao estarem bem próximos do mosteiro eles deviam atravessar uma frágil ponte sobre um abismo. Para continuar a viagem ele não poderia atravessar aquela ponte com suas pesadas bagagens.
Os nativos tentavam explicar com gestos, mas como ele não entendia os nativos jogaram sua bagagem no abismo. O homem chorou e pensou como ele sobreviveria sem todas aquelas coisas que tinha levado para sua peregrinação.
Atravessou a ponte inconsolável e chegando ao mosteiro encontrou o mestre. Chorando ele disse: - Mestre, como vou viver sem minhas coisas. O mestre respondeu: - Confie na vida ela te dará o que lhe for necessário.
Porém o mestre quis saber como ele se sentia agora que não tinha mais nada com o que se preocupar. Ele respondeu: - Triste, mas na verdade agora me sinto muito mais leve...
Reflexão
Nenhum comentário:
Postar um comentário