Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Baú de lembranças




O tempo é algo incrível e nem percebemos que a cada minuto a vida está indo em frente. Com o seu tic-tac ele vive ali pendurado na parede nos levando em direção ao futuro. Em cada minuto adiante nos faz esquecer o passado. A vida passa e a gente vai envelhecendo quase sem querer. Só percebemos isso quando remexemos em nossas memórias.
 
Todo mundo se não teve, um dia terá um baú de bagunças. Eu tenho o meu e quando fui revirar algumas coisas encontrei um sabonete enfeitado. Peguei-o e, como uma viagem, voltei ao lugar de minhas memórias do dia em que entreguei-o de presente para minha mãe. Ela cheirou demoradamente aquele sabonete e se emocionou com a frase gravada: Mãe, eu te amo!
De volta à realidade com olhos marejados, senti que o tempo havia passado e eu não tinha percebido. Comecei a lembrar das muitas histórias que fazem parte da minha vida, que às vezes a gente esquece de lembrar. Acho que a gente devia abrir mais o nosso baú de lembranças. Podemos até topar com a saudade, mas importante é reviver antigas alegrias, algo que o tempo não apaga jamais!...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares