O tempo é algo incrível e nem percebemos que a cada minuto a vida está indo em frente. Com o seu tic-tac ele vive ali pendurado na parede nos levando em direção ao futuro.
Em cada minuto adiante nos faz esquecer o passado. A vida passa e a gente vai envelhecendo quase sem querer. Só percebemos isso quando remexemos em nossas memórias.
Todo mundo se não teve, um dia terá um baú de bagunças. Eu tenho o meu e quando fui revirar algumas coisas encontrei um sabonete enfeitado. Peguei-o e, como uma viagem, voltei ao lugar de minhas memórias do dia em que entreguei-o de presente para minha mãe. Ela cheirou demoradamente aquele sabonete e se emocionou com a frase gravada: Mãe, eu te amo!
De volta à realidade com olhos marejados, senti que o tempo havia passado e eu não tinha percebido. Comecei a lembrar das muitas histórias que fazem parte da minha vida, que às vezes a gente esquece de lembrar.
Acho que a gente devia abrir mais o nosso baú de lembranças. Podemos até topar com a saudade, mas importante é reviver antigas alegrias, algo que o tempo não apaga jamais!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário