Pesquisar nesse blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Amigo de verdade





Você pode ter um milhão de amigos, mas um amigo ou amiga de verdade tem algo muito especial. Amigo de verdade pode até morar longe mas está sempre perto de você, seja através de um telefonema ou de um email sem nenhum propósito, apenas para desejar que você tenha um "Bom dia". 

Amigo que é amigo de verdade não precisa de um pretexto para estar contigo. Amigo de verdade não tem hora e está disponível em todas as horas – duas, três, quatro da manhã. E não é só para os momentos bons, mas para todos os momentos.  

Amigo de verdade não quer saber se você é rico, o que tem e nem se você é bonito ou feio, pois amizade verdadeira não depende de nada disso. Ele se preocupa com você e com sua saúde, mas principalmente com a sua felicidade.

Amigo que é verdadeiro não te enche de elogios, mas diz sempre a verdade. Ele não fala de você; fala com você. Põe defeito, te dá bronca e logo em seguida pede desculpas. 

Não deixa que você use aquela roupa ridícula e fala na sua cara o que você pode melhorar.  E quando entra na sua casa, se estiver uma bagunça propõe a te ajudar para colocar tudo em ordem. Depois de uma festa sempre ajuda a limpar.

Amigo de verdade pode até perceber que você engordou uns quilinhos a mais, mas não fica o tempo todo te incentivando a fazer dietas e atividade física. Ele te carrega para os rodízios, divide com você uma barra de chocolate e depois propõe combinar uma dieta radical por alguns dias. Até que surge aquela nova receita de bolo com cobertura e ele te convida para experimentar.

Amigo de verdade compartilha com você novas receitas e também conquistas. Ele te convida para ir à casa dele e também no sítio que ele construiu. Não fica só te mostrando fotos dizendo que o sítio é uma beleza e  não inventa desculpas para você não ir dizendo que falta água e não tem conforto, porque entre amigos de verdade não existe esse tipo de frescura.

Amigo de verdade fica horas na fila do banco com você e vai num show que nem gostaria, só para aproveitar os momentos para estar em sua companhia e depois sair dali mais amigo do que nunca. 

E topa viajar com você durante dez horas seguidas para um lugar sem nada interessante para fazer, só para praticar a "arte de ser amigo". Amigo de verdade usa a mesma linguagem que você e cria expressões nerds que provavelmente só vocês dois entendem. 

E até topa cantar junto uma música brega num karaokê, porque amigo de verdade sempre quer criar uma história com você para terem muito o que relembrar. E para o resto da vida irá caçoar de seus vacilos, porque amigo de verdade considera especiais todos os momentos em que esteve contigo.

Há muito o que falar de um amigo de verdade, mas principalmente saber que um amigo de verdade não se afasta quando você está numa fase ruim e nem tenta te enganar dizendo que tudo vai passar. 

Ele te convida para um chopp e ouve atentamente tudo o que acontece em sua alma. E nunca se cansa de ouvir de você as mesmas coisas. Amigo de verdade tem paciência para esperar que você volte a ser como era antes, mesmo que isso nunca mais aconteça...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares