Pesquisar nesse blog

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Decepção não mata, ensina a viver



Quem nunca se decepcionou?  A decepção e a desilusão é um sentimento de insatisfação diante de expectativas que não se concretizam. E, quanto maior for a expectativa sobre algo ou alguém, tanto maior será a frustração. Esse é o alto preço que pagamos quando acreditamos e esperamos demais das pessoas.

A intensidade da decepção é proporcional ao tempo de convivência, ao valor simbólico amizade e à intensidade da expectativa. Algumas vêzes podemos ser surpreendidos por pessoas a quem sempre dedicamos consideração e atenção. 

Decepcionar com pessoas consideradas como amigas é um sentimento muito ruim; chateia e faz ruir bons sentimentos. No entanto sempre podemos aprender algo: a decepção não mata, ensina a viver.  A decepção doí, mas clareia nossa visão. 

Decepcionar com as pessoas não é nada legal, porém nos ensina a buscar olhar os outros como eles realmente são. Tenho menos medo de quem me diz o que tem que dizer, do que quem tenta me tratar bem mas não tem coragem de dizer o que pensa e ainda me apunhala pelas costas com sua falsidade, maldades e maledicências. 

Abandonar pessoas falsas pelo caminho é saudável. É livrar-se de pessoas vazias que nada acrescentam. Pessoas que acrescentam são verdadeiras, riem e choram contigo. Elas xingam e criticam, mas terminam por te dar um abraço. 

Elas gostam de você de verdade e querem sua felicidade. É a amizade mais linda que pode existir. Por isso não perca tempo com os falsos, pois eles preenchem um espaço que poderia estar ocupado por uma bela amizade. A verdadeira amizade é o que existe de mais puro no mundo. 

Amizade não se compra, não se cobra e não se implora. Amizade verdadeira é dada de coração e alma, sem esperar por nada em troca. Bons amigos ficam horas falando sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo. 

Bons amigos relevam pequenas coisas, pois há coisas maiores e mais importantes. Relevam erros pois há muitos acertos. Por isso, nunca implore para que alguém fique do seu lado. Se precisar pedir, é porque está na hora de partir...


2 comentários:

Érima de Andrade disse...

Muito bom! Tentei compartilhar no facebook, mas não consegui.

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Olá Érima: Obrigado por sua visita e seu comentário. ´Não sei como se faz para compartilhar no facebook mas pode citar o endereço do blog. Abraço.

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares