Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Rir é um santo remédio




Algumas vezes a vida nos apresenta problemas e desafios que nos deixam ansiosos, depressivos e de mau humor. No entanto, podemos escolher rir dos problemas, da nossa vidinha triste e sem graça, rir de nós mesmos. É mais fácil superar as dificuldades quando mantemos o otimismo, a fé, alegria e bom humor. Muitos vão perguntar: rir de quê com tudo isso acontecendo?

Há 1.000 motivos para sofrer e chorar, mas há 1.001 para rir e se alegrar. Conhecer as condições mentais que destroem nossa alegria e reconhecer as que favorecem o nosso sorriso, faz a diferença. 

Rir faz vibrar todas as células de nosso organismo, faz bem para a saúde, ajuda a dormir melhor, rejuvenesce, aumenta a autoestima, auxilia na aproximação das pessoas e cura os males da alma e do coração. 

Disse Pablo Picasso que para a vida ser mais criativa é preciso rir sempre, muito e alto, rir até não poder mais, inclusive de nós mesmos. Além de curtir melhor a vida, o bom humor é considerado aliado da qualidade de vida. 

São muitos os benefícios do riso, 
mas principalmente porque fortalece o sistema imunológico, 
o sistema cardiorespiratório e o aumento da insulina. 

Cientistas revisaram estudos e dizem ter encontrado provas claras de que a alegria e o estado de ânimo positivo proporcionam boa saúde e à longevidade. Também aliviam o nível de hormônios ligados ao estresse e ajudam o coração a se recuperar depois de um esforço ou de uma condição estressante. 

Está triste, estressado ou desanimado? Vá assistir uma comédia, um filme, uma peça teatro ou um programa na tv bem engraçado. Divirta-se num passeio ou num parque. Ria. 

Principalmente durante a convalescência procure rir muito. Os benefícios do riso já foram comprovados em crianças que recebem a visita dos Doutores da Alegria nos hospitais. 

A Rigoloterapia é um conjunto de técnicas criadas por Corinne Cosseron. "Rigolô" quer dizer engraçado, divertido, ou seja, uma terapia divertida através do riso. Por isso, além de divulgar os males da obesidade, do cigarro e dos hábitos alimentares, as campanhas de saúde pública poderiam adicionar: 

   " Combata a depressão, evite mau-humor, 
ria muito e seja feliz. 
Rir é um santo remédio..."



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares