Pesquisar nesse blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Promessas de ano novo




Quando chega o princípio de um novo ano temos o costume de fazer uma lista de promessas e sentimo-nos excepcionalmente motivados para alcançarmos metas. Mas quando olhamos para trás vemos que por algum motivo muitas de nossas metas estabelecidas no ano anterior não foram cumpridas. E porque isso acontece?

Promessas são apenas desejos e é um equívoco confundir o desejo com a vontade. O desejo cria expectativas enquanto a vontade está relacionada às atitudes que tomamos em direção ao que queremos realizar; é o que materializa as realizações. Não basta querer, é preciso agir.

E se agimos, também é preciso saber se estamos indo na direção certa. Não adianta fazer promessas encima de atitudes antigas, é preciso analisarmos o que tem dificultado o que queremos realizar, adotar novas atitudes e desenvolver uma nova versão de nós mesmos.

Para desenvolver essa nova competência precisamos compreender que tudo tem etapas, demanda algum tempo para absorvermos novos conhecimentos e esforço para mudarmos; isso inclui começar cuidar mais de nós mesmos, aprender a dizer "não" na hora certa e assim administrar melhor o nosso tempo. Esse pode ser o começo de uma grande viagem de autodescoberta e o início das conquistas para o Ano Novo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares