Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Segredos da infelicidade


Há segredos para ser feliz, mas ninguém diz os segredos para ser infeliz. Aqui vai alguns eles. Para nunca alcançar a felicidade viva no passado, sempre obssecado com o futuro e reclame dos problemas ao invés de resolvê-los.

Negligencie os pequenos problemas até que eles se transformem em grandes problemas e esteja sempre com pessoas que reclamam de tudo. Foque apenas nos problemas e sempre acredite que para a maioria das coisas não há solução.

Durma pouco todas as noites, nunca faça exercícios, coma um monte de porcarias, não beba água e viva só de refrigerantes. Nunca se importe com sua saúde, faça cara feia o tempo todo, use drogas, se embriague, varra tudo para debaixo do tapete.

Dependa dos outros para tudo, nunca faça planos e nem pense no futuro. D
ependa da opinião alheia, não tenha discernimento, sinta-se sempre inseguro e deixe-se ser influenciado por cada pessoa que encontrar. Ou pense que sabe tudo, tenha sempre desconsideração pelas opiniões e sugestões alheias, não permita que ninguém venha lhe ajudar.  

Nunca queira aprender algo novo, resista às mudanças e inovações. Não confie em ninguém, não peça informações e não faça perguntas. Continue fazendo as mesmas coisas, sempre do mesmo jeito e por um longo tempo. Perca muito tempo com pequenos detalhes.

Passe a vida trabalhando com algo, mesmo que odeie seu trabalho. Pense apenas em trabalhar e trabalhe muito, com o único objetivo de alcançar a perfeição. E, se não conseguir, culpe a todos a seu redor e nunca assuma a responsabilidade pelas suas ações.

Estabeleça metas arrojadas para si e nunca faça nada para alcançá-las ou desista diante dos primeiros obstáculos. Tenha preguiça, procure sempre o caminho mais fácil e sempre ache que você tem direito a tudo.

Pense apenas no que você não tem, viva em torno do dinheiro, gaste mais do que você ganha e acumule dívidas. Nunca se desfaça de nada e acumule coisas mesmo que não tenham utilidade. Não ajude os outros, exceto se isso lhe trouxer algum benefício.

Queira fazer tudo ou faça um monte de coisas simultaneamente e nunca termine o que começar. Sinta inveja do sucesso dos outros, não reconheça os méritos alheios. Sinta raiva o tempo todo, fale mal dos outros, faça fofocas e critique todo o mundo.

Tente controlar tudo e se preocupe com as coisas que você não pode controlar. Pense sempre naquilo que você não quer que aconteça e tenha medo das coisas que não entende. Tente ser amigo de todos, diga  “sim” para todo mundo e nunca reserve um tempo somente para si. 

Nunca conte a ninguém o pretende, nunca diga o que pensa e nunca pense antes de falar. Não tome decisões, deixe sempre que os outros decidam por você. Se menospreze, diga que você é idiota e esteja sempre com pessoas que te depreciam. Garanta fazer tudo para impressionar alguém, não se considere suficiente bom e apenas fique esperando que alguém venha te bajular.

Se coloque sempre em segundo plano e absorva todos os problemas dos outros para você. Leia sempre notícia deprimentes, estacione em frente à tv, fique o dia todo no mesmo lugar, não viaje, não divirta, não tenha hobbies.

Nunca sonhe, nunca se esforce, nunca aceite qualquer frustração. Protele as coisas ao máximo e sempre espere até o último minuto para tomar alguma providência. Minta para si mesmo, minta para aqueles à sua volta, minta para o mundo.

Faça sempre alguém sentir-se mal e nunca cumpra promessas. Leve a vida muito a sério, leve tudo para o lado pessoal e nunca perdoe. Nunca diga “eu te amo”, esqueça os elogios e lembre-se sempre dos insultos.

Perca o contato com seus amigos, nunca admita pedir desculpa e queira sempre estar certo. E tenha absoluta certeza de tudo, inclusive de que seguindo esses preceitos você conseguirá ser muito infeliz...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares