Pesquisar nesse blog

sábado, 14 de julho de 2012

Quem pouco ajuda, fortalece os outros



Um mestre andava com seu discípulo sobre um campo de cultivo de arroz. No primeiro ano, o discípulo não deixou faltar água para a cultura. O arroz cresceu forte e a colheita foi boa.

No segundo ano, ele teve a ideia de acrescentar um pouco de fertilizante. O arroz cresceu rápido e a colheita foi maior. No terceiro ano, o discípulo aumentou bastante o fertilizante. A colheita foi de arroz pequeno e sem brilho.

Quando o mestre veio visitar a plantação, disse-lhe: " Se continuar aumentando a quantidade de adubo, não terá nada na próxima colheita."

Moral da estória:

Muito fortalece os outros, quem dá pouco e permite que as pessoas 
se esforcem para obter o que lhes falta. 
Quando se ajuda demais, as pessoas enfraquecem...




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares