Pesquisar nesse blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A força do pensamento




Destino significa direção, caminho e não uma estrada fixa e reta que devemos simplesmente seguir. Sendo assim, nossa vida depende da consequência de nossos atos, pensamentos e ações. 

Colhemos sempre o que plantamos e, julgar que algo ou alguém está influenciando nossa vida, é transferir uma responsabilidade para outros que pertence apenas a nós mesmos.

Por sermos seres individuais e únicos, atraímos para nós pessoas que se afinam com o nosso pensamento em um determinado momento de nossas vidas. Atraímos fatos que estão firmemente enraizados em nosso pensamento. 

Somos retratos do que pensamos, por isso o pensamento é uma arma de dois gumes: ao pensarmos começamos a materializar o desejo de que algo se realize, tanto os pensamentos bons quanto aos pensamentos ruins.

Seja no trabalho, onde às vezes reclamamos do ambiente, do chefe, do salário, dos companheiros, nem paramos para pensar que somos parte integrante e ativa do ambiente e que contaminamos a atmosfera com nossos pensamentos que se juntam a outros que pensam como nós e vão carregando a atmosfera de energias negativas. 

Assim também são os relacionamentos, atraímos para nós pessoas que espelham o nosso momento. Se atraímos pessoas mal humoradas e doentes da alma ao nosso redor, é a nossa sintonia que assim atrai. 

Ninguém muda ninguém, mas podemos mudar os nossos pensamentos. Quando vigiamos os nossos pensamentos, nossos atos se tornam melhores, a vida se torna melhor. Em consequência, as pessoas que atraimos mudam também. 

Vigiando nossos pensamentos, não estaremos nos deixando ser contaminados pela atmosfera cinza dos alarmistas de plantão, gente que só fala que o mundo está pior, que a violência só aumenta. 

Que iremos todos morrer de acidentes de trânsito, que precisamos de um pára-raios para nos proteger dos sequestros relâmpagos. A força capaz de mudar o mundo está em cada um nós, mudando antes o nosso próprio mundo interior...


Um comentário:

Carmen Moreira disse...

Nestes tempos atuais, é preciso saber viver tendo uma consciencia maior, como uma bússola interna a nos guiar por caminhos mais leves e harmoniosos. Estou em processo de aprendizagem a descobrir novos paradigmas. Muita paz!

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares