Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Caminho para o sucesso





O caminho para o seu sucesso não é encontrar algo que dê dinheiro. O caminho para o seu sucesso é fazer algo que ao mesmo tempo faça você se sentir feliz, ou seja, você é feliz e gera dinheiro. 


O seu sucesso pessoal flui muito mais fácil quando você se sente muito bem fazendo o que você faz. E nem estou falando de ética; ética é condição essencial de vida e pré-requisito de emprego. 

Sem ética não tem emprego. Não importa onde você esteja trabalhando, o que você esteja fazendo agora. O que importa é quem você é, o seu perfil. Pare e pense:
  • O que você gosta de fazer?
  • O que você sente prazer em fazer?
  • O que você faz e nem vê o dia passar?
  • O que você faz e parece que você sempre soube fazer?
  • O que você faz e tem a sua cara?
  • Quais as horas do dia que você está mais feliz?
  • Em que dias da semana você está mais feliz?
  • Quando você se sente feliz com o que você está fazendo ?
Estas perguntas, situações e papéis acima servem apenas para ilustrar ou ajudar você a procurar o que você gosta e onde se sente melhor. Responder a essas perguntas é conhecer-se mais intimamente. 

Seu trabalho deve estar relacionado com estes momentos ou situações nos quais você se sente mais feliz. Pense nos diversos papéis que você assume ao longo do dia, do mês, da sua vida: o trabalho, a família, os relacionamentos pessoais, sociais, familiares e profissionais.

Sua próxima etapa é colocar sua profissão, caso você já tenha uma, próxima destas ocasiões ou situações, ou descobrir uma profissão que coloque você perto das situações onde você se sente muito bem e se especializar nessa profissão. Se você vem realizando algo que te deixa infeliz, pense: o que você pode mudar?

Focar naquilo que deixa você feliz e de bem com você mesmo. Focar naquilo que você gosta, no que você desponta e sobressai, é descobrir o seu campo de atuação. Dedique-se, empenhe-se, ponha a alma no que você faz bem. 

Para que isto aconteça, é necessário que você esteja por inteiro naquilo que você faz e que traga prazer para você. Fazendo isso, você não tem um negócio para fazer dinheiro, você tem um negócio para realizar-se na vida, você tem um negócio onde você também faz a sua vida e onde você faz a diferença. O dinheiro é consequência.

E quando quiser se desenvolver, novamente foque no que você se sente bem. Não tente se desenvolver em algo que você não se sente tão bem. Os seus esforços de melhoria devem ser focados e concentrados naquilo onde você tira maior proveito. 


Lembre-se que, sempre que você deixa de escutar sua voz interior, você paga um alto preço por isso, a sua felicidade. Ouvir o seu íntimo pode significar a diferença entre saúde e doença. Trabalhe com o que você goste, desenvolva o que te faça feliz e você nunca sentirá desgaste pelo trabalho. Ao contrário, você estará se divertindo, além de que o sucesso e o dinheiro serão meras consequências...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares