Quantas vezes você embarcou na nave dos sonhos e fez sua mente flutuar viajando em direção às realizações, ao ápice, ao sucesso? E quantas vezes você se viu diante de grandes conquistas com um alegre sorriso?
Você, eu e todos os seres humanos já fizemos essa viagem nas asas coloridas do imaginário e sentimos nossos pés acima do chão. No entanto, sempre acabamos por considerar um sonho impossível.
Mas será que ter grandes objetivos em mente é apenas sonhar com o etéreo, com o intangível?
Em verdade, sonhar projetos que cabem em nossas mãos, em nossos orçamentos e que tenham a dimensão da nossa capacidade, é realmente mais fácil de realizar. Mas se por um lado, querer é poder, por outro, trabalhar é conquistar.
Nossos jardins e castelos não se erguerão do solo se não nos dispusermos à ação e não batalharmos para construí-los com vontade. Sonhar e ter objetivos não nos pode ser negado ou proibido.
Se começarmos a montar nossas estratégias para realizá-los e começar desde já, com certeza teremos dado o primeiro em sua direção. Lembre-se que, grandes vitórias são resultados de grandes batalhas. Parece impossível?
É apenas mais um desafio que o impulsionará a ultrapassá-lo e levá-lo aos degraus da realização. Impossível é o sonho que desistimos de realizar.
Não desista e leve a sério o que você tem mente, objetivos que escolheu para si, como plataforma de uma vida melhor.
Um sonho onde haja definição de um longo e belo trajeto, onde a estação é o bem-viver, é na verdade um pedaço da nossa alma. Não menospreze seus sonhos. Creia que pode torná-lo realidade. Mas um sonho merece zelo, empenho e dedicação.
E mesmo após esforços fracassados, se bater a sensação de incapacidade e de desestímulo por algo difícil e aparentemente inalcançável, não abandone seus sonhos. Não arrefeça, mantenha o estímulo.
Reestruture-se e persista.
Evite pensamentos que possam considerar seu sonho como algo inalcançável ou mera fantasia. Todo projeto é importante para quem o projeta. Portanto, trabalhe firme e forte para construí-lo, como se tivesse mais que duas mãos.
O sonho de uma vida merece ser valorizado. Por isso, considere-o como a meta a ser alcançada. Se você considerar que pode alcançá-lo, esse já é a metade do caminho em direção ao seu triunfo.
Um comentário:
Adorei o seu blog, estava procurando algo sobre sonhos e peguei a sua figura para colocar no meu, estou te seguindo, dá uma olhadinha no meu blog http://conectivdadescrita.blogspot.com/
Postar um comentário