Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estrelas do mar





Gosto muito dessa estória, antiga, que todo mundo conhece, mas que conservo como filosofia de vida. Certa vez, um jovem estava na praia recolhendo estrelas do mar para jogá-las, uma a uma, de volta ao oceano. - Por que está fazendo isso? perguntaram-lhe. Ele respondeu: - O sol está forte e se não devolvê-las ao mar elas morrerão.

Espantados, lhe disseram: - Existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz se você devolve algumas ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma. O jovem pegou mais uma estrela na praia, devolveu-a ao oceano, e respondeu: - Para esta, eu fiz a diferença...



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares