Pesquisar nesse blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

Escolhas na vida




Você pode curtir ser quem você é, do jeito que for ou viver infeliz por não ser quem gostaria. Você pode assumir sua individualidade ou reprimir seus talentos e fantasias, tentando ser o que os outros querem que você seja. 

Você pode se produzir e ir brincar, divertir, cantar e dançar ou dizer em tom amargo que já passou da idade para essas coisas fúteis, e que não condizem com sua idade e nem são apropriadas para pessoas sérias e bem situadas como você.

Você pode olhar com ternura e respeito para si e para outras pessoas ou pode ter aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades suas e dos outros.

Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional ou pode ficar lamentando pela falta de pessoas à sua volta, sem ter com quem compartilhar seus momentos. Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la. 

Você pode deixar a sua vida como está para ver como fica ou com paciência e determinação conseguir realizar as mudanças necessárias. Você pode deixar que o medo paralise seus planos ou pode partir para a ação com o pouco que tem e com muita vontade de ganhar.

Você pode amaldiçoar sua sorte ou pode encarar a situação como uma grande oportunidade que a vida oferece para crescer. Você pode mentir para si mesma achando desculpas e culpados por suas insatisfações ou pode encarar a verdade de que, afinal é sempre você quem decide o tipo de vida que quer ter.

Você pode escolher seu destino e através de ações concretas, caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos ou continuar acreditando que seu destino já está escrito nas estrelas e nada mais lhe resta senão esperar e resignar-se. 

Você pode viver o presente que a vida lhe dá ou ficar presa no passado que já acabou ou esperar um futuro que ainda não veio, e portanto nada se permite fazer. Você pode desfrutar o máximo de coisas que você é e possui ou pode se acabar na ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo que gostaria.

Você pode celebrar a vida e a energia universal que te criou ou pode celebrar a morte, aterrorizada com a ideia de pecado e punição. Você pode continuar na escravidão da preguiça ou pode comprometer consigo mesma e tomar as atitudes necessárias para concretizar seu plano de vida.

Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender nada mais. Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar seu tempo lamentando pelo que ela não é. A escolha é sua... 


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares