Pesquisar nesse blog

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A serpente e o vagalume






Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume, que, com medo, voava rápido com medo da feroz predadora. A serpente sequer pensava em desistir e o vagalume fugiu um dia, dois, três e nada da serpente desistir.

No quarto dia, já sem forças, o vagalume parou e perguntou: - Posso te fazer três perguntas, serpente? A cobra respondeu: - Não costumo abrir precedentes a ninguém, mas, já que vou te devorar mesmo, pode perguntar.

O vagalume questionou:

  • - Pertenço a sua cadeia alimentar?
  • - Não! respondeu a cobra.
  • - Eu te fiz algum mal? indagou o inseto.
  • - Não! respondeu a serpente.
  • - Então por que você me persegue? perguntou o vagalume.
  • - Por que eu não suporto ver você brilhar!... disse a cobra.

Moral da história: 

Os fracassados, sempre tentam 
prejudicar aqueles que tem sucesso!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares