Pesquisar nesse blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Rejuvenescimento








Muitas pessoas estão em busca da reversão do tempo, mas somente cirurgias estéticas não dão conta desse assunto. Há um outro truque que nos deixam renovadas, mesmo na idade avançada. A fonte da juventude chama-se mudança.

Quem é adepta da repetição, está condenada ao envelhecimento precoce. A única maneira de enfrentar a maturidade sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para dar guinadas, recomeçar, ter sonhos para realizar. Quando você se cansa das pessoas que absorvem demais a sua vida, que te desgastam emocionalmente e fisicamente, e você dá um basta, sem temer ficar sozinha, você rejuvenesce.

Quando você renova as coisas que fazem parte de sua vida, vende ou doa o que vem guardando há muito tempo, mesmo que sinta certa dor de se desvencilhar de tantas lembranças guardadas, você conquista uma vida mais compacta e simplificada, e você rejuvenesce.

Quando você se cansa de um emprego que exige demais de você, que te exaure até os ossos, mesmo que lhe pague mais, e você parte em busca de um emprego mais prazeiroso, mesmo que lhe pague menos, mas que você tem suas horas de lazer e sinta prazer de viver, você rejuvesnece.

Toda mudança tem um alto preço emocional. Antes da decisão os questionamentos são muitos, chora-se, a vida desestabiliza, e é preciso esforço para recomeçar. Mas depois da coisa feita, um alívio, e a recompensa fica escancarada na face rejuvenescida.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião até as rugas sumirem; mas para um olhar opaco não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente opta por levar...

(texto inspirado no poema de Martha Medeiros)


Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares