Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A conta do universo


Reflexão para tempos de mudanças

O Universo é cíclico. Temos tempos de guerra e de paz. De repente, muda tudo. Aquilo que não foi resolvido até então está batendo à sua porta. É o universo cobrando a conta. O Universo tende a trabalhar a nosso favor, para que tenhamos coragem de sair da acomodação.

Seu emprego é uma porcaria e não vai te levar à lugar nenhum, mas você continua lá acomodado. Daí vem uma carta de demissão e resolve o caso. O seu relacionamento não te acrescenta nada e você finge que é feliz por medo da solidão,. Daí seu amor arruma outra pessoa e resolve o caso.

Você chora quando perde o emprego ou quando perde seu amor, mas depois você reconhece que era exatamente isso que você estava desejando há muito tempo. Aquela dívida esquecida, aquele problema mal resolvido, aquele chove não molha, acaba.  Se você não decide, o universo  age para acabar com a enrolação: decide por você.

Não aceitar as mudanças necessárias ou ver este despertar como uma cobrança, pode causar sérios problemas emocionais e psíquicos. Dá uma sensação de impotência, de descaso consigo mesmo, que pode gerar doenças, desde uma leve depressão a uma forte crise de pânico. E tudo isso é só um despertar.

Então, neste momento, olhe para a sua vida e veja o que precisa de conserto, o que precisa de descarte, o que precisa de faxina. Certamente a nova ordem dará lugar ao caos em sua vida. Não espere que o universo venha decidir por você. 

Adiante-se, chute os baldes e as barracas em prol da sua verdadeira felicidade. Se você ainda não sabe o que te faz verdadeiramente feliz, saiba que a felicidade é um estado interno, que é reforçado pela ordem nas coisas.

Um bom relacionamento, um trabalho realizador, paz de espírito, são coisas que todos querem, sempre. Mas é preciso saber onde está isso tudo dentro de si mesmo. Eleja algo que te pareça mais urgente e invista. Não espere o Universo vir cobrar, porque a conta do Universo tem juros altos e encargos pesados. Mesmo assim, é só um momento de decisões e de mudanças...


Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares