Pesquisar nesse blog

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Coisas que só você pode fazer para si mesma



Existem coisas que só você pode fazer para si mesma. Para começar, seja você mesma, genuinamente e orgulhosamente. Abrace essa pessoa dentro de você, que tem ideias, força e beleza como ninguém. Procure a verdade na sua alma, para que você realmente saiba quem você é. Veja o que precisa ser mudado em você, onde quer ir e como deve fazer para chegar lá. Seja honesta consigo mesma, com seus objetivos e com quem você quer se tornar.

Preste mais atenção em si e viva no presente. O agora é um milagre; é a vida. Agora é o único momento garantido. Faça de sua própria felicidade uma prioridade. Aprecie o mundo pela beleza que ele possui, se valorize e cuide de suas necessidades. Somente quando suas necessidades forem atendidas, você será mais capaz de ajudar outras pessoas. Não viva de lembranças, remorsos e nem se preocupe demais com o futuro. 

Faça suas próprias escolhas. Comece a criar sua própria felicidade e não fique à espera de alguém para fazer você feliz. Se você procurar a felicidade dentro das oportunidades que você tem, você acabará por encontrá-la. Sorria todos os dias. Dê gargalhadas. Seja a mudança que você quer ver no mundo. E deixe que sua positividade inspirar sua jornada para o amanhã. Frequentemente se encontra a felicidade quando não estamos procurando por ela. Trabalhe, faça o melhor e ela logo surgirá. 




Na maioria das vezes você só precisa ir em frente

Não importa o resultado, sempre acabará do jeito que deveria ser. Ou você tem sucesso ou você aprende alguma coisa. De qualquer jeito, você ganha. Dê chance para suas ideias e sonhos. Trabalhe na direção dos seus objetivos todos os dias. Uma viagem de mil quilômetros começa com um passo. Seja qual for o seu sonho, todo dia dê um passo pequeno. Faça algo a respeito. Quanto mais você trabalhar, mais sorte você terá.

Dedique-se com devoção e persistência na direção do que você deseja. Assuma plena responsabilidade pela sua vida. Seja responsável por suas escolhas e esteja disposta a tomar as medidas necessárias para melhorar. Não queira que os outros venham a decidir o que fazer. Você é a única que pode controlar diretamente o resultado da sua vida. Talvez não seja fácil, mas saiba que toda pessoa sempre tem uma pilha de obstáculos na frente delas. Assim como os vencedores, enfrente as dificuldades. 

Assuma riscos, tropece, caia, e, em seguida, levante-se e tente novamente. Aprecie seu esforço para aprender, crescer e melhorar. Conquistas significativas são invariavelmente realizadas no final de um longo caminho de fracassos. Valorize as lições que seus erros te ensinaram e não se recrimine. Erros são os degraus do progresso. Um dos “erros” que você teme pode ser apenas o elo para o maior feito em sua vida.

A vida de todos tem aspectos positivos e negativos. A longo prazo, ser bem-sucedida depende do seu foco. Você nunca terá 100% de certeza se algo vai funcionar, mas se não tentar, nunca saberá. Mas não passe toda a sua vida trabalhando para conseguir algo novo e não lamente o que você não tem. Desfrute com alegria das coisas que você já tem e não pense que só será feliz quando alcançar um certo nível na vida. Se esforce para ter o que deseja, mas não queira se equiparar com aquele colega que tem uma mansão na praia.



Você não pode controlar tudo o que acontece com você,
mas você pode controlar como você reage às coisas.

O caminho para superar os pensamentos negativos e as emoções destrutivas é desenvolver emoções positivas que são mais fortes e mais poderosas. Ouça a sua voz interior e substitua pensamentos negativos por positivos. Independentemente de como a situação parece, foque sobre o que você quer que aconteça e, em seguida, dê o próximo passo positivo.

Concentre-se apenas nas coisas que você pode controlar. Você não pode mudar tudo, mas você sempre pode mudar alguma coisa. Desperdiçar seu tempo, talento e energia emocional com coisas que estão além do seu controle, é uma receita para a frustração, miséria e estagnação. Invista sua energia nas coisas que você pode controlar e aja sobre elas agora.

Pare de fugir dos seus problemas. Encare-os de frente. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada. E nem é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas. Simplesmente não somos feitos desta forma. Na verdade, somos feitos para nos irritarmos, nos entristecermos, nos machucarmos, tropeçarmos e cairmos. Mas também somos capazes de nos reerguermos e nos adaptarmos. Isso é o que efetivamente nos molda na pessoa que nos tornamos.

Não são os problemas que definem você, mas como você reage e se recupera deles. Os problemas não vão desaparecer se você não agir. Dê um passo de cada vez. Faça o que você puder e reconheça o que você fez. Você tem tudo que você precisa agora para dar o próximo passo adiante. Então abrace as oportunidades que surgem em seu caminho, e aceite os desafios. Eles são presentes que irão ajudar você a crescer.



Preste atenção ao seu nível de estresse

Faça pausas curtas. Vá mais devagar. Respire. Dê a si a permissão para fazer uma pausa, reagrupar e avançar com clareza e propósito. Quando estiver muito ocupada, um breve recesso pode rejuvenescer sua mente e aumentar a sua produtividade. Pausas curtas ajudarão a recuperar sua sanidade.

Se se sentir por baixo diante das dificuldades, faça algumas respirações profundas e procure o lado positivo nas situações difíceis. Veja os pequenos sinais de esperança. Lembre-se que esses tempos difíceis vão passar e você vai ficar mais forte. Permaneça consciente de suas bênçãos. Nem tudo está mal, há coisas que ainda estão bem.

Henry David Thoreau disse certa vez: “Riqueza é a capacidade de experimentar a vida plenamente”. Mesmo quando os tempos estão difíceis, é sempre importante manter as coisas em perspectiva. Você não foi dormir com fome na noite passada. Você não dormiu na rua. Você pôde escolher que roupa vestir esta manhã. Você tem acesso à água potável. Você tem acesso a cuidados médicos. Você tem acesso à Internet. Você pode ler. Alguns poderiam dizer que você é incrivelmente rico, então lembre-se de ser grata pelo que tem.

Comece a perceber a beleza dos pequenos momentos, pois eles fazem muita diferença na qualidade de sua vida. Ao invés de esperar por grandes acontecimentos – casamento, nascimento de filhos, promoção, prêmio na loteria, encontre a felicidade nas pequenas coisas que acontecem todos os dias. Isso pode estar numa xícara de café pela manhã, no delicioso cheiro e sabor de uma refeição caseira, no prazer de compartilhar algo que você gosta com outra pessoa ou ficar de mãos dadas com o seu parceiro.



Seja fiel ao seu coração

Se quer ser amada, ame quem você é. Seja gentil com os outros, mas principalmente consigo mesma. A maneira como você se trata estabelece o padrão para ser tratada pelos outros. Passe o tempo com as pessoas certas, com pessoas que você gosta e que também gostam de você. As pessoas que te amam certamente são aquelas que te incentivam a melhorar, que fazem você se sentir mais viva. Elas aceitam como você é e aceitam como quer ser, incondicionalmente.

Aceite que as coisas e pessoas não são perfeitas. Esse é o desafio para quem quer melhorar a si e melhorar o mundo. Às vezes é melhor aceitar e apreciar o mundo como ele é, e as pessoas como elas são, em vez de tentar fazer com que tudo e todos estejam em conformidade com um ideal impossível. Você não deve aceitar uma vida medíocre, mas deve aprender a amar e valorizar as coisas até mesmo quando elas parecem imperfeitas para você.

Aprecie os outros, aprenda com os outros, seja inspirado pelos outros. Torça pela vitória de outros, veja o que você aprecia neles e fale para eles. Apreciar o quão incrível as pessoas ao seu redor são, conduz a lugares bons, produtivos, gratificantes e pacíficos. Então, fique feliz por aqueles que estão progredindo. Seja grata pelas bênçãos que eles receberam. O que vai, volta. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas para quem você está torcendo começarão a torcer por você.

Ajude aqueles que estão a sua volta. Se preocupe com as pessoas. Oriente-as se você souber um caminho melhor. Quanto mais você ajudar os outros, mais ajuda obterá. Amor gera amor; bondade gera bondade. Fale de suas ideias com as pessoas mais próximas de você, mas dê a si mesmo espaço suficiente para seguir a sua própria intuição. Ouça sua voz interior. Seja fiel a si mesma. Faça o que o seu coração diz que está certo.




Cuide dos seus relacionamentos mais importantes

Leve para a sua vida e para as vidas daqueles que você ama, uma verdadeira e honesta alegria. Diga-lhes o quanto eles significam para você. Você não pode ser tudo para todos, mas você pode ser tudo para algumas pessoas. Decida quem são essas pessoas em sua vida e trate-as como se fossem da realeza. Lembre-se: você não precisa de certo número de amigos, apenas um número de amigos que você pode contar.

Se está sofrendo, dê a si o espaço e o tempo necessário para se sentir a dor, mas esteja aberta sobre isso. Converse com as pessoas mais próximas a você. Diga para outras pessoas como você se sente. O simples ato de desabafar é o seu primeiro passo para se sentir bem novamente. Perdoe a si e aos outros. O perdão é um remédio para não revivermos a dor repetidamente. Isso não significa que você deva apagar ou esquecer o que aconteceu no passado. Isso significa que você está deixando de lado o ressentimento e está escolhendo aprender com o incidente e seguir em frente com sua vida.

Alguns relacionamentos poderão desaparecer. Aprecie a possibilidade de novas relações enquanto você naturalmente larga mão das antigas amizades que não funcionam mais. Confie em seu julgamento. Dê a si a chance de criar novas amizades. Abrace novas relações, sabendo que você está entrando em território desconhecido. Esteja pronta para aprender, para assumir o desafio e para encontrar alguém que pode mudar sua vida para sempre.

Comece novos relacionamentos pelas razões certas. Entre em novas relações com pessoas confiáveis, honestas, que refletem a pessoa que você é e a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você tem orgulho de conhecer, pessoas que você admira e que demonstram amor e respeito por você. Pessoas que retribuem sua bondade e seu compromisso. Ações de uma pessoa, são muito mais importantes do que suas palavras ou como os outros a descrevem.

E pare de perder tempo com as pessoas erradas. A vida é muito curta. Distancie-se daqueles que sugam a sua alegria. Se alguém quiser compartilhar a vida com você, com certeza irá criar um espaço para você. Por isso, não lute por um lugar na vida de ninguém. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. E lembre-se: seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares