Pesquisar nesse blog

sábado, 24 de dezembro de 2016

Promessas de Natal





Sempre acreditei na promessa do Natal. Vejo que existe algo muito especial, maravilhoso, até mesmo mágico nessa época do ano. 

O Natal costuma acentuar o nosso senso de beleza e nos deixar felizes por antecipação, aguardando a grande festa do ano novo. Procuramos estar juntos daqueles que amamos, familiares, amigos, além das deliciosas e fartas comidas  de Natal. 

Além de ser uma época incrivelmente mágica, também marca um período que desperta a bondade e generosidade das pessoas. Mesmo que sejam estranhas entre si, paira a solidariedade. 

Mas fica a questão: o Natal realmente entrega o que promete? Sim, às vezes - um pouco aqui e um pouco ali, mas para a maioria, não.

Na verdade, essa época pode ser difícil. A parte ruim do Natal é porque ela representa um tempo de comércio, correria, cansaço, além de muitos gastos que absorvem as economias de uma vez só. Papai Noel é uma figura mágica, mas o folclore só interessa aos comerciantes para aumentar suas vendas.    

E o que é o Natal em seu melhor? É um esboço do que há por vir: o amor, o calor humano e esperança. Porque quando você vai a fundo, percebe que o Natal é uma promessa. Uma promessa de que melhores coisas virão...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares