Pesquisar nesse blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A vida sempre conspira a nosso favor




A vida sempre conspira a nosso favor e tende a nos levar pelo caminho onde mantemos o nosso foco. Quando direcionamos nossa atenção para um ponto e colocamos ali nossas energias, a vida entende que é naquele ponto que queremos chegar e se encarrega de nos levar até lá.

A vida costuma seguir o que pensamos, o que dizemos e o que sentimos. Por isso é importante definirmos o que queremos em nossa vida, acreditar que somos capazes, direcionar nossos esforços para atingir os nossos objetivos e não permitir que coisas de pouca importância nos tire o foco.

Há caminhos que tentam nos seduzir mostrando-nos muitas facilidades e exigem pouco esforço. Esse é o caminho ilusório, que não mostra as dificuldades de início e pode nos levar a lugares aonde não desejávamos estar. 

É fácil cair na tentação de seguir pelo caminho das facilidades e ilusões. Esse é o caminho  das negociatas, das trapaças,  da  fraude, da mentira, da negligência, dos vícios, da acomodação às situações que já não fazem mais sentido ou adaptação às situações por conveniência.

Também existem caminhos que a princípio parecem difíceis e exigem mais esforço para trilha-lo. Porém, ao contrário do anterior, conseguimos ver de forma clara e nítida aonde iremos chegar. É o caminho da lucidez a respeito das coisas. Algumas vezes precisamos ajustar a nossa direção, nos adequando aos nossos recursos e condições, mas ainda assim é possível realizar o que sonhamos.

Quem sabe o que quer não se detém diante das dificuldades e nem espera que a vida venha decidir. Age sem medos, sem mágoas, tem fé e coragem para seguir o caminho escolhido. 

Quando somos fieis aos nossos sonhos e acreditamos em nosso poder de realização, nada consegue nos deter. A vida carrega em si uma poderosa magia que se soma à nossa força e poder, fazendo com que possamos atrair o que desejamos no fundo de nossa alma...


2 comentários:

Érima de Andrade disse...

Muito bom!

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Olá amiga: Obrigado por sua visita e seu gentil comentário. Abraço, Lucia

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares