Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Curta seus anos dourados




É um privilégio viver uma longa vida, mas só se torna velho quem perdeu a jovialidade. A idade causa a degeneração das células, porém envelhece mais quem degenera o espírito. 

A idade não impede de aprender, mas torna-se velho quem não tem nada ensinar. A idade não impede de fazer planos; velho é quem tem apenas saudades. Em qualquer idade pode-se exercitar. Torna-se velho quem somente descansa. 

A idade não impede sonhar. Torna-se velho quem apenas dorme. Não tem idade quem considera cada dia o primeiro de sua jornada e tem seu calendário repleto de amanhãs. 

Mas para quem envelheceu, todos os dias parecem os últimos de sua jornada. Seu calendário está repleto de ontens. Tem vida longa quem valoriza seus dourados anos. Já morreu quem valoriza seus dias cinzentos...




3 comentários:

* Edméia * disse...


*Bravo ! Bravo ! \o/ \o/ \o/

*Você disse tudo, Lúcia !!! :))

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Obrigado amiga.

Lucia de Belo Horizonte / MG disse...

Obrigado amiga.

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares