Pesquisar nesse blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Isso não se aprende na escola





Para qualquer pessoa, de qualquer idade, aqui estão alguns conselhos que Bill Gates disse numa conferência para estudantes sobre a visão irreal de determinadas coisas. A política do "Sinta-se bem com o que você faz" tem criado uma geração de crianças e jovens sem o verdadeiro conceito da realidade, uma atitude fadada ao fracasso.
  • A vida não é fácil, acostume-se com isso.
  • O mundo não está preocupado com a sua autoestima ou seu bem estar. O mundo espera apenas que você faça alguma coisa útil antes de sentir-se bem consigo mesmo.
  • Se você acha seu professor rude e chato, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você em nenhuma circunstância. Você será cobrado o tempo todo.
  • Você não ganhará milhões de dólares logo que sair da faculdade. Você não será vice presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição até que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
  • Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores mas a vida não é assim, ela sempre fará esta distinção. Na escola você pode repetir as matérias e terá quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece absolutamente em nada com a vida real, na vida você tem que acertar da primeira vez...
  • Fritar hambúrgueres, cortar grama ou lavar carros não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de "oportunidade". Uma escada é escalada a partir do primeiro degrau.
  • A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre as férias livres e é pouco provável que outras pessoas o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período. Na vida não se recupera as oportunidades perdidas.
  • Seja legal com seus amigos, pois existe a probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.
  • Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho e ir trabalhar.
  • Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como são agora. Eles só ficaram assim por ter trocado muitas fraldas, ter cuidado do seu banho, ter pago as suas contas, ter levado você à escola, ter lavado suas roupas e ter aturado as suas birras. Então, antes de querer salvar o planeta para a próxima geração, tente limpar seu próprio quarto, ajude a lavar os talheres e seja mais amável com sua mãe.
  • Quando você era pequeno ganhava brinquedos fazendo birra ou fingindo ser bonzinho. Na vida real é bem diferente, você terá de trabalhar muito para conseguir o que deseja. Por isso aprenda desde já a viver plenamente com muito menos do que quer e com o que tiver.
  • Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Não lamente seus erros; aprenda com eles...



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares