Pesquisar nesse blog

terça-feira, 17 de abril de 2012

Boas ações se escreve na pedra





Dois grandes amigos estavam viajando pelo deserto. Durante um ponto da viagem eles tiveram uma discussão e um bateu no outro no rosto. O que levou o tapa no rosto, sem falar nada, escreveu na areia: - Hoje meu melhor amigo me bateu no rosto.

Eles continuaram a andar até que encontraram um oásis onde resolveram mergulhar na água fresca. De repente, o que havia levado o tapa começou a se afogar, mas seu amigo o salvou. Sem falar nada, ele escreveu numa pedra: - Hoje meu melhor amigo salvou minha vida.

Seu amigo lhe perguntou porque ele tinha escrito na areia quando ele recebeu um tapa e depois escreveu na pedra quando foi salvo. E ele respondeu: 

“Quando alguém nos ofende, devemos escrever na areia onde os ventos do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar da lembrança. No entanto, uma boa ação deve ser gravada na pedra. Todos os que por aqui passarem, dela terão notícia e nenhum vento poderá apagar...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares