Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coragem é agir com o coração





Coragem vem de Coeur (coração) 
e Age (agir) Agir com o coração.


Muitas pessoas pensam que a coragem está relacionada a grandes feitos e atos heróicos, porém a coragem é algo muito mais belo e esperançoso. Ter coragem não é enfrentar ou confrontar algo. 

Ter coragem é perceber a centelha divina que existe em cada ser humano para não desanimar diante dos obstáculos, nunca desistir da verdade para reconhecer os próprios erros e para consertar o que tenha destruído. Essa é a verdadeira coragem que não precisa de lança e nem de escudo.

Mas a coragem não se alcança de um dia para o outro. A coragem deve ser conquistada aos poucos, embora ela sempre esteja presente em nós. A verdadeira coragem está em enfrentarmos a nós mesmos aniquilando o egoísmo, os preconceitos, as crenças negativas a respeito de nós mesmos e do mundo.

A coragem exige humildade para reconhecer o que está acima de nossas forças e exige alegria para tomarmos a iniciativa, exige caridade para entender as fraquezas, exige simplicidade e fé para não nos enchermos de orgulho. 

O herói é aquele que, frente à dúvida da escolha, foge do padrão comum preferindo o risco e a responsabilidade da invenção do que soluções prontas. O verdadeiro herói não é aquele que vence mil batalhas, mas aquele que luta mil vezes para vencer a si mesmo...



Um comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares