Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Aprenda com os bichos





O Beija-flor representa a alegria e o entusiasmo que se tem em  tudo que faz. Encontre e invista em algo que te deixe realmente feliz. Leve a alegria onde estiver. Observe que você pode e deve tirar a negatividade de um momento de crise ao seu redor.







O Cavalo representa o poder de domínio sobre sentimentos e ações. Sinta-se com o poder do cavalo. Galope, mas recorde o caminho que percorreu. A sabedoria está em não passar pelas coisas sem entendê-las, mas em conhecer como se chegou até aqui. Tenha poder sobre os próprios sentimentos e desejos. Se algo o assustar, não dê coices sem saber como reagir. Corra alegremente para as suas metas. Nada poderá detê-lo. Confie em seu poder de liderança.





O Búfalo representa a abundância; a manifestação da fartura por meio da ação correta. Serve de alimento, abrigo, segurança e proteção por meio de sua carne, pêlo, couro, chifre e o óleo extraído da pele. Liberte-se do medo da falta de bens materiais e da escassez. Veja em tudo motivo de agradecimento pela abundância. Em momentos de escassez, surgem as saídas para as grandes crises. Abra-se para receber.






A Borboleta representa a transformação; o começar sempre algo novo. Ela nos ensina a perceber todas as etapas necessárias para uma verdadeira transformação, interna ou externa. Ela passa por vários estágios: ovo larva, casulo até nascer. Por isso é preciso respeitar os estágios; não pular de uma fase para outra, sem a devida atenção ao que está sendo feito. Atire-se sem receios a novas oportunidades. Mostre sua capacidade de transformar e adaptar-se. Apresente uma idéia nova ou novo projeto para melhorar o seu trabalho e as suas relações interpessoais.




A Formiga tem uma força extraordinária, que está assentada na estratégia da paciência. Elas planejam com cuidado e agem com   habilidade, senso de grupo e união. Formigas ensinam que o sucesso nasce do esforço, mas às vezes é importante esperar. Assim como a formiga, saiba planejar para se sair melhor em seus momentos difíceis e  alcançar sua meta no momento certo. Observe as pessoas e as situações e espere que elas fiquem mais favoráveis e expostas. Saiba usar sua força e energia para o bem do grupo.






A Onça-pintada representa a agilidade, a solidão e observação para reclamar seu espaço. Sua agilidade ao lado da capacidade de permanecer estática observando a presa, são aspectos de sua concentração e habilidade física mental e psíquica. Observe e saiba a hora certa para correr atrás de seus objetivos. Observe se seu desejo de solidão é adequado ao que necessita fazer e planejar ou se mostra excessivo, por medo de relacionamentos. Confie na sua capacidade de ir muito além do que lhe é pedido. Observe com cautela os movimentos em seu trabalho.




O Coelho representa a capacidade de mover-se além da estagnação do medo. Preste atenção às oportunidades que a vida lhe mostra. Corra para elas e saiba que pode realizá-las. Não se deixar paralisar por dúvidas inúteis. Não se mostre e nem se ponha em evidência desnecessariamente. O medo paralisa e impede o fluir da vida. Encontre alguma forma de relaxamento: andar, respirar, tomar sol, buscar auxílio através de terapia ou dedicar-se ao lazer. Perceba como tudo isso ajudará a desatar os bloqueios que o impedem de se realizar em suas tarefas.





O Urso representa a introspeção e o encontro de respostas dentro de nós mesmos. Depois de atividades e lutas pela sobrevivência, o urso entra na caverna e hiberna, digerindo as experiências por um ano. Quando muitas idéias diferentes tomarem conta de sua cabeça, procure se acalmar e deixe para resolver mais tarde. Se existir confusão, a decisão também será confusa. Em vez de tentar com aflição encontrar a reposta de que tanto precisa, deixe a intuição funcionar. A verdade que você procura vai aparecer. Antes de dormir, peça que lhe seja mostrado em sonhos o insight de que precisa para resolver algo que está lhe desgastando.





A Águia representa o vôo da alma acima das emoções do cotidiano. A águia nos ajuda a ver a vida num contexto mais amplo, permitindo que possamos tomar decisões e definir metas com clareza e ojetividade. Reconecte-se com sua sabedoria intelectual, buscando no racional a solução que o emocional não está conseguindo lhe oferecer. Desenvolva uma visão mais ampla e não se apegue aos pequenos detalhes do cotidiano. Enxergue além.








O Lobo representa a coragem de aprender e o compartilhamento do conhecimento. Tenha coragem de enfrentar novas idéias e novos projetos. Compartilhe o conhecimento com o mundo, como um professor carinhoso e paciente. Tenha coragem de percorrer novos caminhos. Sejam eles externos ou internos. Perceba sua hora.







Como vivenciar internamente a energia dos animais?

Ouça uma música que lembre a natureza ou os ruídos dos animais. Feche os olhos, com uma respiração calma e tranquila, numa posição confortável, deixe sua mente ir se aquietando. Naturalmente um animal irá aparecer em sua mente. Este animal, com certeza, será o "animal" que você está precisando naquele momento.

A partir de então, pense nas qualidades que este animal representa para você e de que forma você pode incorporá-las no dia-a-dia. É fundamental que isto seja feito com a maior naturalidade possível. Outra forma, de conectarmos com as propriedades do animal de poder, é mantermos perto de nós suas representações na forma de um objeto, foto ou gravura.





Seja como a Cobra: liberte-se de idéias antigas.







Siga como o Cachorro: seja fiel aos seus ideais.







Observe a Tartaruga: espere o momento certo,






mas seja como o Porco-Espinho:
acredite no seu processo e em si mesmo.






Siga o exemplo do Esquilo: guarde só o necessário







e como a Coruja, veja o que os outros não percebem.







Seja como o Jacaré,
aceite as finalizações e alegre-se com os novos começos







e como o Cisne, busque sua beleza interior.









Faça como o Papagaio: reflita bem







e como o Guaxinin:
mantenha o sigilo que ajuda nas transformações.







Faça como o Tatu, defina suas fronteiras








e como o Coiote, ria da sua própria seriedade.











E ainda que as coisas estejam mal,
seja como a Hiena: ria sempre...








Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares