Pesquisar nesse blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Dê bom exemplo





Dar um bom exemplo é uma coisa boa e custa tão pouco, não é verdade? São pequenas coisas mas que fazem a vida da gente ficar muito mais leve e muito mais feliz. 

Todo chefe que trata seus empregados com carinho, dá um bom exemplo e ganha admiração de todo mundo. Dar um bom dia, dizer muito obrigado, com licença, essas são coisas que nunca podem sair de moda. 

Um bom exemplo, pode ser coisa pequena, um bom dia, um obrigado, por favor, não há de que... Um bom exemplo custa pouco e vale a pena, não tem contraindicação e só depende de você. 

Exemplo é bom, e ninguém leva. Dê um bom exemplo, que essa moda pega... Saber perdoar um amigo, ter paciência com seus filhos, ser carinhoso com sua mulher ou com o seu marido, ter respeito pelos mais velhos, ser mais tolerante com as crianças, saber conversar, saber dar um conselho, é um bom exemplo. 

Um bom exemplo, é bom humor, é mais carinho, é sorrir para seu vizinho, é cantar, é ser feliz. É ser do bem, amizade e cortesia, melhorando o dia-a-dia, transformando esse país. São pequenas coisas, mas tudo isso é um bom exemplo. Dê um bom exemplo, essa moda pega... 


   
Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares