Pesquisar nesse blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Lições de vida I





Quando você nasceu, não veio com manual do proprietário, mas pode administrar para que sua vida seja melhor. Você recebeu um corpo. Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é o único corpo que, com certeza, terá até o fim da sua vida. Você vai aprender lições. 

Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada Vida e todas as pessoas e acontecimentos são professores universais. Não existem erros, apenas lições. 

Crescimento é um processo de experimentação, no qual falhas e sucessos são parte do processo. Não existe certo ou errado, mas existem consequências. 

Dar moral não ajuda, julgar também não, então faça o melhor que puder. Uma lição é repetida até que seja aprendida. Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição. 

Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis. Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem e obter melhores resultados. Sabedoria é prática. 

Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior. Quando você retira obstruções internas, seu mundo exterior muda. A dor é o jeito do universo chamar a sua atenção e despertar seu interesse por novos caminhos. 

Os outros são um espelho de você. Quando você odeia ou ama algo nos outros, está apenas refletindo algo que você ama ou odeia em você mesmo. Lá não é melhor do que aqui. E quando lá se tornar aqui, você vai simplesmente arranjar outro lá, que de novo parecerá melhor que aqui. 

Sua vida, só você decide. A vida dá a tela, você faz a pintura. Escolha as cores e pegue os pincéis. Você sempre consegue o que quer e o que deseja. Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai.

Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vítimas, apenas estudantes. As respostas estão dentro de você. Crianças precisam de direção dos outros. 

Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu. Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção e confiar.


Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares