Pesquisar nesse blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Duendes e vampiros existem





Eu nunca vi duendes, mas tenho certeza de que vampiros existem. Eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa mansa, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está sendo sugado por eles e só vai descobrir isso com o tempo.

Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você tem certeza de que conheceu uma pessoa especial e custa a se dar conta de quem são eles, até que começam a sugar você. Sugam o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões.


Vampiros sugam até você murchar, até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.

Essa estorinha de terror se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: alguém surge com aquela carinha de cansaço e carente, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. É aí que ele se revitaliza. Acontece em todo lugar, não só na Transilvânia.


E ocorre também entre amigos, colegas de trabalho, familiares, não só nas relações de amor. Por isso preste atenção quando você está se doando demais. Doe sangue para hospitais, dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho, mas não doe para aqueles que sempre vão lhe pedir mais e mais e não irão lhe retribuir jamais...


Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares