"Sempre ao seu lado" é um filme muito comovente sobre a lealdade e os laços invencíveis e raros, que ocasionalmente formam quase que instantaneamente nos lugares mais improváveis.
A história do filme é sobre um filhote de Akita que tinha sido enviado de trem para uma estação onde sua jaula abre e ele fica perdido. Um professor encontra o cão e tenta devolvê-lo. Sem conseguir, o leva para casa.
Sua mulher insiste em não manter o filhote em sua casa, mas finalmente concorda. O cão Hachiko foi crescendo e, por muitos anos, todas as manhãs acompanhava o professor até a estação. Todas às tardes, exatamente às 5 horas, Hachiko voltava até a estação para esperá-lo chegar do trabalho.
Certo dia, o professor embarcou no trem pela manhã, porém não voltou no mesmo horário à tarde. Ocorre que professor faleceu devido a um ataque cardíaco, mas mesmo assim o cão Hachiko continuou indo todos os dias na estação para esperá-lo.
Durante 9 anos Hachiko esperou dia e noite pelo seu dono, até que numa noite muito fria de inverno, Hachi fechou os olhos pela última vez...
Quando vemos um filme assim podemos refletir: Os encontros nunca acontecem por acaso. Verdadeiras amizades não somem com o tempo. Verdadeiros amigos nunca são esquecidos.
E o mais importante:
Muitos animais tem mais sentimentos
do que alguns humanos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário