segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eu era feliz e não sabia




Muitos poetas se tornaram célebres ao tratar do saudosismo dos belos tempos, porém Ataulfo Alves se destacou quando criou a bela canção que eternizou o triste lamento: "Eu era feliz e não sabia!". 

A canção nos adverte sobre a tristeza de não se ter consciência da verdadeira felicidade e vê-la irrecuperavelmente perdida no próprio passado.  Muitas pessoas somente descobrem a felicidade depois de tê-la perdido definitivamente e seu maior sofrimento está em constatar que menosprezaram e desprezaram pessoas, coisas e situações quando a tinham inteiramente ao seu dispor.

Exemplo disso são os filhos ingratos que somente reconhecem o valor da dedicação e amor de seus pais depois que eles partem da vida ou naqueles que, com seus atos irresponsáveis e imaturos, destroem seus relacionamentos através do egoísmo e traição, para depois reconhecer que perderam o verdadeiro amor de suas vidas.

Logicamente não podemos viver de arrependimentos do passado, mas podemos aprender com eles para não perdermos tempo com futilidades e pensar em nossas atitudes, postura perante a vida e escolhas. 

Se você pensa que no futuro pode se arrepender do que está fazendo agora, talvez não deva fazer. Faça tudo de uma forma que no futuro possa dizer: eu faria tudo de novo e exatamente do mesmo jeito. A vida só é vivida uma vez, cada momento é único e não volta jamais...




Um comentário:


  1. *Lúcia, depois dos 50 anos de idade

    a gente tem CERTEZA de tudo o que

    este texto afirma !!!

    *Garota querida, tenhas um belo

    domingo !!!

    *Fiques com Deus.

    *Beijossssssss.

    ResponderExcluir

Agradeço seus comentários!