Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém seu faro aguçado sentia o cheiro da comida e o levou a um acampamento de caçadores. Percebendo o acampamento vazio, viu uma fogueira ardendo em brasas e dela tirou um panelão de comida.
Abraçando com força a panela, enfiou a cabeça na panela devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber que algo o queimava, era o calor da panela. Por nunca ter sentido aquela dor, pensou que a queimadura era alguém que queria lhe tirar a comida.
Urrando de dor, não soltava a panela e a apertava mais ainda contra o corpo. E assim morreu. Quando os caçadores chegaram ao acampamento o urso ainda segurava fortemente a panela junto ao corpo e sua expressão era de grande dor. ..
Moral da história
Na vida muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem sentir uma grande dor mas mesmo assim não nos desapegamos dela. Temos medo de abandonar até mesmo o que nos causa dor e sofrimento.
Apesar do desespero, apertamos as coisas em nossos corações e terminamos derrotados por algo que acreditamos, protegemos e defendemos. Às vezes nos iludimos, esquecendo que nem sempre o que nos parece uma salvação nos permite prosseguir.
Muitas vezes é necessário abandonar determinadas coisas, pessoas e situações para que se possamos caminhar. E apesar de necessitarmos de algumas coisas, melhor é distanciarmos do que queima o nosso coração...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço seus comentários!