Pesquisar nesse blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A força do pensamento




Destino significa direção, caminho e não uma estrada fixa e reta que devemos simplesmente seguir. Sendo assim, nossa vida depende da consequência de nossos atos, pensamentos e ações. 

Colhemos sempre o que plantamos e, julgar que algo ou alguém está influenciando nossa vida, é transferir uma responsabilidade para outros que pertence apenas a nós mesmos.

Por sermos seres individuais e únicos, atraímos para nós pessoas que se afinam com o nosso pensamento em um determinado momento de nossas vidas. Atraímos fatos que estão firmemente enraizados em nosso pensamento. 

Somos retratos do que pensamos, por isso o pensamento é uma arma de dois gumes: ao pensarmos começamos a materializar o desejo de que algo se realize, tanto os pensamentos bons quanto aos pensamentos ruins.

Seja no trabalho, onde às vezes reclamamos do ambiente, do chefe, do salário, dos companheiros, nem paramos para pensar que somos parte integrante e ativa do ambiente e que contaminamos a atmosfera com nossos pensamentos que se juntam a outros que pensam como nós e vão carregando a atmosfera de energias negativas. 

Assim também são os relacionamentos, atraímos para nós pessoas que espelham o nosso momento. Se atraímos pessoas mal humoradas e doentes da alma ao nosso redor, é a nossa sintonia que assim atrai. 

Ninguém muda ninguém, mas podemos mudar os nossos pensamentos. Quando vigiamos os nossos pensamentos, nossos atos se tornam melhores, a vida se torna melhor. Em consequência, as pessoas que atraimos mudam também. 

Vigiando nossos pensamentos, não estaremos nos deixando ser contaminados pela atmosfera cinza dos alarmistas de plantão, gente que só fala que o mundo está pior, que a violência só aumenta. 

Que iremos todos morrer de acidentes de trânsito, que precisamos de um pára-raios para nos proteger dos sequestros relâmpagos. A força capaz de mudar o mundo está em cada um nós, mudando antes o nosso próprio mundo interior...


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A melhor roupa





Depois de um tempo você descobre que sua vida não passa de uma farsa, que tudo o que você fez ou faça é tão somente para ser bem visto ou bem quisto pelos outros. 

Descobre que sua necessidade de trabalhar 20 horas por dia, nada mais é do que um pretexto para se esquivar da terrível agonia e temível sensação de não ser aceito, não ser perfeito.

E o pior, às vezes você trabalha tanto e não percebe que prefere trabalhar do que ficar perto de certas pessoas, talvez até de você mesmo. Descobre que alguns amigos estão ao seu lado não por carinho ou admiração, mas porque você se esforça para ser especial e porque eles podem lucrar algo por isso.

Descobre que algumas pessoas próximas não te conhecem e não têm a menor ideia de quem você seja, mas na verdade elas não têm culpa por isso, pois foi você quem sempre fingiu ser o que não era. 

Depois de um tempo você descobre que nada disso faz sentido, mas como está distante de tudo o que realmente é importante, já não consegue voltar atrás. E passa a viver os seus dias como um ser errante à espera de um milagre. 

Talvez um dia você se arrependa da vida que não teve e que esteve te esperando por um longo tempo. E enquanto a cidade se agita, você agoniza, tudo se perde. Sozinho no ninho, você grita e sente as dores de um parto que jamais aconteceu verdadeiramente: o Seu!

É uma pena o amor não ser suficiente, não o amor da carne, o amor do meio-dia, mas o amor pelo que você é. O amor que aceita, conforta, o amor que é usina e ninho. O amor que dá sentido às coisas e que ao invés de despir, oferta a melhor das roupas: a própria pele, corpo, alma e coração...







Texto de Mônica Montone
Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares