Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A conta do universo


Reflexão para tempos de mudanças

O Universo é cíclico. Temos tempos de guerra e de paz. De repente, muda tudo. Aquilo que não foi resolvido até então está batendo à sua porta. É o universo cobrando a conta. O Universo tende a trabalhar a nosso favor, para que tenhamos coragem de sair da acomodação.

Seu emprego é uma porcaria e não vai te levar à lugar nenhum, mas você continua lá acomodado. Daí vem uma carta de demissão e resolve o caso. O seu relacionamento não te acrescenta nada e você finge que é feliz por medo da solidão,. Daí seu amor arruma outra pessoa e resolve o caso.

Você chora quando perde o emprego ou quando perde seu amor, mas depois você reconhece que era exatamente isso que você estava desejando há muito tempo. Aquela dívida esquecida, aquele problema mal resolvido, aquele chove não molha, acaba.  Se você não decide, o universo  age para acabar com a enrolação: decide por você.

Não aceitar as mudanças necessárias ou ver este despertar como uma cobrança, pode causar sérios problemas emocionais e psíquicos. Dá uma sensação de impotência, de descaso consigo mesmo, que pode gerar doenças, desde uma leve depressão a uma forte crise de pânico. E tudo isso é só um despertar.

Então, neste momento, olhe para a sua vida e veja o que precisa de conserto, o que precisa de descarte, o que precisa de faxina. Certamente a nova ordem dará lugar ao caos em sua vida. Não espere que o universo venha decidir por você. 

Adiante-se, chute os baldes e as barracas em prol da sua verdadeira felicidade. Se você ainda não sabe o que te faz verdadeiramente feliz, saiba que a felicidade é um estado interno, que é reforçado pela ordem nas coisas.

Um bom relacionamento, um trabalho realizador, paz de espírito, são coisas que todos querem, sempre. Mas é preciso saber onde está isso tudo dentro de si mesmo. Eleja algo que te pareça mais urgente e invista. Não espere o Universo vir cobrar, porque a conta do Universo tem juros altos e encargos pesados. Mesmo assim, é só um momento de decisões e de mudanças...


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Adeus minha Bebê...





Você era quem me esperava, e reconhecia o som da minha chegada, entre outras mil.   Você ouvia minha tristeza, e se mostrava feliz com a minha felicidade. Meu cheiro para você, era o melhor. Minha presença era magia para você.

Minha voz movimentava seus sentidos.   Desperta ficava enquanto eu estava acordada, dormindo, eu era sua deusa em repouso, e você velava e protegia meus sonhos. Para você, meu olhar era um raio de luz minhas mãos eram a leveza da sua paz e minha ausência era o vazio em seu viver.
 
Sempre me esperava e se alegrava ao sentir meu retorno. E pelos seus passos, pelo seu humor, pelo meu repouso sob sua vigilia, pelo seu olhar e nosso mudo diálogo, sou grata pela felicidade que você me deu.Não terei mais você a me esperar no portão mas terei você, sempre no meu coração: Adeus, minha "bebê"...


Poema dedicado à minha cachorra Zuzu, bebê...
que partiu para o infinito em 20/06/2010





terça-feira, 15 de junho de 2010

Viver mais e melhor


 

Para viver mais e melhor, leia alguma coisa animadora ao acordar. Comece o seu dia fazendo as coisas mais importantes. Exercite-se, você merece e seu corpo agradece. 

  Tenha iniciativa de fazer as coisas acontecerem. Procure sempre o lado positivo de cada situação. Para ver as boas coisas da vida, deixe um pouco de lado as queixas e reclamações. 

Dê um tempo para as cobranças. Não seja tão insistente, paciência sempre tem um limite. A culpa deve ser resolvida e anulada. Quando necessário, não se acanhe em pedir ajuda. 

Compartilhe seus problemas. Mesmo na pior situação, sempre há algo a se fazer. A saída sempre existe, mesmo sendo difícil de encontrá-la. Quando o problema é enorme, nem pense duas vezes: divida-o. 

Sempre olhe o problema por vários prismas. Quando estiver muito sobrecarregado, pare e pense: o que pode deixar de fazer. A capacidade de sonhar deve sempre estar presente em sua vida. 

Não desista com o primeiro problema a surgir. Quando tiver uma boa ideia, registre. Encare tudo com clareza e objetividade. Pense também a longo prazo. As oportunidades estão por toda parte. Agarre uma! 

Mesmo quando pequenas, as vitórias merecem ser festejadas. Todos são capazes de trabalhar e produzir algo útil, inclusive você. Quando fizer algo, se entregue inteiramente a esta tarefa. 

Liste suas tarefas: nunca confie em sua memória. Quando começar algo, termine. Prazos existem para serem cumpridos e negociados. Uma promessa existe para ser cumprida. A pontualidade é mais importante do que você imagina. 

Seja importante, não necessariamente insubstituível. Não deixe que os outros dependam sempre de você. Para ter sucesso não é preciso pisar nos outros. Você não precisa liderar sempre. 

Estabeleça as prioridades de sua vida. O primeiro passo para ter o que quer é definir com clareza seu objetivo. Um caminho a seguir deve ser pelo menos bonito. Sempre pese pós e contras, deveres e prazeres. 

O que precisa ser feito não ficará menos trabalhoso se for feito depois. Não se apegue em minúcias. Enriqueça sua conta bancária sem se esquecer de enriquecer seu espírito. Desenvolva seu lado espiritual. 

Aproveite o que você já tem. Palavra importante: reciclar. Economize: gaste sempre bem menos do que realmente pode. Tenha sempre a noção de onde e como gasta seu dinheiro. Compre sempre o melhor dentro de seus limites. 

Reserve algum dinheiro para se divertir. Aprenda a cozinhar pelo menos um prato gostoso. Faça tudo com alegria. Tudo que é feito com dedicação deve ser valorizado. Todos os dias faça algo de que realmente goste. 

Tenha entusiasmo para viver. Em meio a deveres e obrigações, dê uma brecha para a diversão. Existe infinitas coisas melhores do que assistir televisão. Quando errar, tenha coragem de reconhecer. Nem sempre o popular é o mais correto. 

Sócios devem ser fortes naquilo em que você é fraco. Mantenha acesa a chama da curiosidade. Seja muito bom em pelo menos uma atividade. A prática sempre acompanha o aperfeiçoamento. Trabalhe para tornar a vida do jeito que você deseja. Seja honesto. 

  Não perca de vista as antigas amizades. Se alguém que você conhece está no hospital, vá visitá-lo. Talvez ele nunca volte para casa. Nunca diga : "Sei o que você está sentindo", você nunca saberá a extensão da dor alheia. 

Sempre telefone antes de visitar alguém. Quando se hospedar em casa de amigos, não deixe vestígios de sua presença ao ir embora. Sempre se prepare mais do que vai precisar. 

Quando cumprimentar alguém, dê um aperto de mão firme e seguro. Só ajude quem estiver pedindo ajuda. Quando alguém lhe pedir algo, só diga sim se você realmente pode atendê-lo. Não culpe se precisa dizer "não". 

Não abandone você para cuidar dos outros. Tenha tempo para os outros desde que você tenha tempo para si mesmo. Você não tem a obrigação de resolver o problema de ninguém. O mundo inteiro não precisa ser cuidado por você ou cuidar de você. 

Aprenda a se relacionar melhor com os outros. Elogie. Não há quem não goste. Nunca tente agradar gregos e troianos: é impossível. Respeite seus limites. Veja as qualidades que você admira nos outros e tente desenvolvê-las em si mesmo. 

Não é proibido ou errado mudar de ideia. Controle suas atitudes. Faça doações. Anime quem precisa. Acostume-se a dizer: por favor, desculpe, me perdoe e obrigado. Quando se desculpar, olhe a pessoa nos olhos. 

Trate você como você trata seu melhor amigo. Não sabemos se estaremos vivos amanhã. Aquele seu amigo pode ser seu inimigo amanhã. Não olhe suas imperfeições com uma lupa. O mundo e as pessoas são imperfeitas, inclusive você. 

Você não pode ser perfeito, mas pode aperfeiçoar-se. Pense na pessoa que você mais admira. Nem ela é perfeita. Não gaste seu tempo criticando os outros ou a si mesmo. A crítica é só mais uma opinião. 

Não critique ninguém na frente dos outros. Seja gentil. Para espantar o tédio, aprenda algo novo. Não deixe o que os outros pensam limitar suas ações. Sempre pese o que você precisa e o que você deseja. 

Na correria do dia a dia, pare um instante para fazer algo que lhe faça feliz. Decore seu poema favorito. Descubra o que é capaz de lhe relaxar e aproveite. A felicidade começa a partir de você. Pegue um dia para fazer só aquilo de que gosta. 

Leia, leia, leia. Você aprenderá mais do que possa imaginar. Invista seu tempo em algum tipo de leitura. O retorno é garantido. Quando precisar fazer um discurso, seja breve. Quando falar algo, seja coerente nas palavras e em seus gestos. 

Pense bem antes de falar qualquer coisa. Tenha bom humor: a vida fica mais fácil. A inveja deve ser neutralizada. Sempre seja diplomático nas situações críticas. Esqueça o "se eu tivesse...". 

O passado não tem volta. O lugar do passado é no passado. Sentir pena de si mesmo só é perda de tempo. Seja determinado ao enfrentar os obstáculos da vida. Aprenda com seus erros e os erros alheios, e siga em frente. 

Ninguém precisa estar sempre certo. Diante de um problema pense sempre na pior situação, assim você se prepara para tudo. Dê o primeiro passo: só assim os obstáculos serão superados. 

Nunca renuncie coisas importantes para você. Não deixe as coisas se tornarem urgentes, faça sempre um pouco em cada dia. Elogie sinceramente quem você ama. Dê pequenos presentes para quem você ama. 

Você também merece ser recompensado: compre um presente para você. Escute as pessoas: elas irão adorar. Seja uma pessoa aberta e acessível para novas amizades. Conheça novas pessoas. Comemore suas datas importantes. 

Ninguém lê seus pensamentos - por isso diga o que você pensa. Para não se decepcionar, nunca espere que os outros atenda todas suas expectativas. Procure ao seu redor tudo que lhe faz feliz. Controle sua ansiedade ou medo com muita fé e coragem. 

  Franqueza não precisa combinar com grosseria. Numa discussão seja o primeiro a abaixar o tom de voz. Em momentos de raiva, respire fundo e dê um tempo antes de falar qualquer coisa. 

Diante de uma pergunta maldosa, rebata: "Por que quer saber?" Uma confidência nunca deve ser traída. Use uma foto como marcador de páginas. Monte uma biblioteca para sua família e dê sempre livros de presente. 

Assim que seu filho nascer, abra uma conta poupança para ele. Acompanhe seus filhos dentro de seus próprios limites. Quem atrapalha sua vida não merece fazer parte de sua vida. 

Homem ou mulher alguma merece suas lágrimas. Não tente controlar ninguém: você não vai conseguir. Há hora para lutar e para parar de lutar. Sempre analise como suas atitudes afetam as outras pessoas. 

Problemas familiares devem ficar dentro da família a qualquer custo. Nunca, jamais fale mal de sua própria família. Os pais não precisam ser perfeitos. Os pais não são responsáveis pelo que seus filhos fazem ou deixam de fazer. 

O tempo passado com sua família nunca é um desperdício. Nunca se esqueça dessa palavra: gratidão. Sua saúde nunca merece ser sacrificada. A tristeza sempre passa. Não vá dormir com sentimentos negativos. 

Cuide de você em primeiro lugar. Aproveite cada momento de sua vida. Mude sua vida fazendo novos planos, simplifique. Dê boas risadas. Tenha paciência com você mesmo. Sua vida é responsabilidade só sua...




segunda-feira, 7 de junho de 2010

NÃO RESISTA, RELAXE E APROVEITE



Um caipira ganhou três cachorros. Alegre, resolveu levá-los para a fazenda onde vivia.
Colocou coleiras em todos e amarrou-os atrás do carro de boi.

O primeiro cão, ia à força; mordia a corda, caía, era arrastado.
O segundo resignou-se, e seguiu o carro de boi.

O terceiro, porém, pulou pra dentro do carro,
resolveu dormir e chegou descansado ao destino.


Moral da história:
Quando resistir é inútil, o melhor é viver e adaptar-se.
O mais sábio é sempre aquele que consegue tirar proveito das circunstâncias
inevitáveis e fazer com que elas funcionem a seu favor.

domingo, 6 de junho de 2010

Acorda menina...





Um dia você acorda e sente que já não é mais a mesma pessoa, que o cheiro da vida mudou, que as antigas motivações não lhe servem mais, como roupas antigas e apertadas, desbotadas pelo uso excessivo. 

Um dia você acorda e percebe que a luz está diferente, que os sons da vizinhança não lhe dizem mais respeito, que o som do seu coração está cansado das mesmas batidas na terra, seu coração está pedindo é para voar. 

Percebe que antigos sonhos estão voltando, mas não têm lugar naquele pouco espaço que lhes foi destinado, como uma revoada de passarinhos a fazer um barulho incrível no seu peito, batendo asas e soltando penas.

Você acorda e se dá conta do que não fez, de onde não chegou, dos arranjos e das coisas e gentes que usou para seu gozo, e no entanto, não conseguiu ser íntegro consigo mesmo. 

Um dia acorda e percebe, decepcionado, que quis crer em tantas crenças e doutrinas, que se esforçou para agradar a gregos e troianos; disse "sim" quando queria dizer "não", e deixou de falar "não" tantas vezes que já não sabia mais qual era o seu querer, quais eram os seus sabores preferidos e a direção que escolheu caminhar.

Da mesma forma, acorda e percebe que estava com saudade da sua música, seus livros, seus segredos e seu ócio. Acorda e olha para o teto, vê possibilidades acima do teto; sorri, simpatizando-se com a aranha tecendo teimosa, a despeito das estocadas diárias da vassoura. Sem se render, ela recomeça toda noite, e agora você se dá conta que existe a coragem de recomeçar.

Um dia você acorda e lembra que riu, comeu e sentou à mesa com gente que de fato nunca se importou, e você oferecendo seu melhor sorriso em troca de aceitação. Que bobagem. Lembra que não protestou diante de absurdos, recolhendo-se à boa educação de sempre. 

Lembra que deu presentes para a pessoa errada, e deixou de abraçar por puro preconceito, e que não tentou mais uma vez. Um dia você acorda cansado de dizer que está cansado de viver, e decide que vai correr o risco de recapitular suas teologias e filosofias. Um dia você acorda...




sexta-feira, 4 de junho de 2010

As sete leis espirituais do sucesso

 

As sete leis espirituais do sucesso e da prosperidade

Nosso sucesso e felicidade dependem muito mais da nossa capacidade de compreender o valor real da abundância e da prática espiritual correta, do que o trabalho árduo e a ambição. 

Os resultados positivos alcançados sugere que devemos nos manter atentos as leis simples e poderosas que regem a harmonia do universo. Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos. "Você colhe aquilo que semeia”

1. Lei da potencialidade 

Entre em contato com essa lei e reserve uma hora do dia para ficar em silêncio, para apenas ser, para comungar com a natureza, e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Pratique o não julgamento. Comece o dia dizendo: Hoje não julgarei nada e lembre-se disto por todo o dia. 

  2. Lei da doação 

Dê um presente a todo lugar que for e a todos que encontrar. Esse presente pode ser um cumprimento, um sorriso, uma flor, uma oração. 

Ofereça sempre alguma coisa àquelas pessoas que encontrar e estará desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e das outras pessoas. 

 Agradeça as dádivas que a vida oferece e esteja aberto para receber. Deseje felicidade e alegria a quem encontrar. 

  3. Lei do Carma e da Causa e Efeito 

Observe as escolhas que faz a todo momento. Toda vez que fizer uma escolha, se pergunte: quais serão as consequências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros? Peça orientação ao seu coração: se sentir conforto siga adiante com sua escolha; se sentir desconforto, observe, o coração é intuitivo e conhece a resposta certa. 

  4. Lei do mínimo esforço 

Pratique a aceitação por um dia e diga: Hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Não se volte contra o universo lutando contra o momento presente. 

 Aceitando as coisas como elas são, assuma responsabilidade por sua situação. Desista da necessidade de defender seus pontos de vista, de convencer ou persuadir os outros. Permaneça aberto a todos os pontos de vista. 

  5. Lei da intenção e do desejo 

Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para esta lista antes de entrar em silêncio de meditação. Olhe antes de adormecer e olhe quando acordar. Libere a lista de seus desejos no ventre da criação. Confie e esteja consciente do presente. 

  6. Lei do distanciamento 

Comprometa-se hoje com o distanciamento, com o desapego, não force soluções de problemas. Transforme as incertezas em um ingrediente essencial à própria experiência. Através de sabedoria que a incerteza dá, você encontrará segurança. Experimente a aventura da vida com todo seu mistério, diversão e magia. 

  7. Lei do Dharma ou Propósito de vida 

Você deve nutrir com amor a divindade que habita em você, o fundo de sua alma. Preste atenção ao seu espírito que anima seu corpo e sua mente. Faça uma lista de seus talentos únicos e depois uma lista do que adora fazer. Diga então: 

Quando eu expresso meus talentos, eu me exponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas. Pergunte diariamente a si mesmo: Como posso servir? Como posso ajudar? Medite sobre isso e boa viagem...



Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares